Logo
Imprimir esta página

UNIASSELVI vai especializar e atualizar mais de 6 mil servidores do Estado do PR

A UNIASSELVI e a Secretaria da Segurança Pública (Sesp) do Paraná (PR) oficializaram hoje (20) uma parceria com objetivo de especializar e atualizar 6,2 mil servidores. Quatro cursos da modalidade Ensino a Distância (EAD) serão ofertados aos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e do Departamento Penitenciário.

Com a iniciativa, 27 municípios do Estado paranaense poderão contar com a atuação de colaboradores mais qualificados. Os três cursos de atualização irão desenvolver técnicas de abordagem, investigação e estudos aprofundados da legislação sobre: polícia comunitária, mediação de conflitos e análise criminal. Além da Pós-graduação de Especialização em Atuação Policial.

Os conteúdos foram estabelecidos de acordo com contextos práticos e teóricos, das peculiaridades das atividades desempenhadas pelos profissionais, conforme citou o major Dalton Gean Perovano, coordenador do Escritório de Projetos Paraná Seguro da Sesp:

“Levou-se em conta os diversos ambientes sociais e comunitários vivenciados por eles, o que permitiu o planejamento com metodologias interativas, dinâmicas e em cenários reais e contemporâneos”.

Segundo o vice-governador do PR, Darci Piana, que também esteve presente no anúncio, a ocasião é de grande valor para os futuros estudantes:

“Esta é uma grande oportunidade para todos os nossos policiais fazerem um curso de aperfeiçoamento com uma universidade que tem muita qualidade. Estamos no caminho certo, dando oportunidade para as pessoas e qualificando o nosso sistema de segurança”

O Reitor Professor Hermínio Kloch, também celebrou a novidade:

“É um momento ímpar para todos os envolvidos, principalmente os que vão trabalhar também nos bastidores e cuidar desse projeto. Estamos preparados para oferecer uma qualificação de qualidade a estes profissionais.”

Diferencial profissional

Com os estudos os oficiais terão a oportunidade de compreender melhor o sistema de segurança brasileiro; os direitos humanos, a mobilização social e os conselhos comunitários de segurança; a gestão pela qualidade aplicada ao policiamento comunitário; a atenção a grupos em situação de vulnerabilidade; diferentes mediações de conflitos, dentre outros.

De acordo com a professora Ivone Fernandes Morcilo Lixa, esse movimento proporciona grande expectativas no campo profissional:

“Essa ação da Segurança Pública é muito importante porque se torna uma política pública para valorizar os profissionais, para que sejam motivados a buscar mais conhecimento em sua área de atuação, contribuindo para que suas atividades sejam cada vez melhores”

Norberto Siegel, coordenador pedagógico e de Pós-graduação salientou a importância da qualificação:

“Procuramos sempre trazer as nossas expectativas e o que desenvolvemos no centro universitário. Nos próximos meses poderemos alinhar os trabalhos ainda mais e ajustar as estratégias para atingir as metas propostas, oferecendo um ensino cada vez mais direcionado”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto