Logo
Imprimir esta página

Estudantes recebem 4,5 mil livros no Mato Grosso

Coletânea Renovarte beneficiou 10 escolas em quatro cidades do Estado

O projeto Coletânea Renovarte entregou 900 kits de livros da coleção Por Um Mundo Melhor em 10 escolas de Mato Grosso, entre os dias 26 de agosto e 20 de setembro. Os estudantes são das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, ao todo, foram contemplados com 4,5 mil títulos, além de uma programação de oficinas online sobre contação de histórias.

Compartilhar, cuidar de si e do mundo, ser gentil, desenvolver amor-próprio e ser grato são alguns dos assuntos difundidos na coleção Por Um Mundo Melhor. São cinco livros - intitulados Um para você outro para mim, Por quê?, Durma Bem, Com Licença e Respire fundo - que tem o propósito de expressar maneiras simples de contribuir para um mundo melhor com foco na infância, já que as obras são indicadas para crianças de 6 a 10 anos de idade.

Em conjunto com a ação de distribuição dos livros, os alunos e professores participaram de oficinas online de contação de histórias, para trazer curiosidade e vontade de aproveitar os novos livros.

ACESSIBILIDADE Além das versões físicas dos livros, a iniciativa disponibiliza, também de forma gratuita, as obras com audiodescrição, por meio do aplicativo Biblioteca Renovarte, que pode ser baixado pela App Store e Google Play. O propósito do app é ampliar o acesso aos conteúdos para pessoas com alguma deficiência visual e intelectual, bem como qualquer outro tipo de público que queira conferir.

COLETÂNEA RENOVARTE Em comemoração aos 10 anos da Renovarte Produtora Cultural, este projeto distribuirá, ao todo, 10 mil livros, todos títulos que já alegraram os olhos e a mente de muitas crianças pelo Brasil. A ação inclui obras das Coleções Pimpa, Jacaré Timóteo, Por um Mundo Melhor e Um lugar para todos.

A iniciativa nas cidades do Mato Grosso é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com patrocínio de Case IH e Banco CNH Industrial. A realização é da Renovarte Produtora Cultural, em parceria com a empresa Núcleo Cultural e com as Secretarias de Educação das cidades participantes.

ESCOLAS CONTEMPLADAS:

Coleção Por Um Mundo Melhor

Lucas do Rio Verde – 144 coleções (720 livros)

EMEIEF Fredolino Vieira Barros

Cuiabá – 351 coleções (1.755 livros)

EMEB Dom Bosco Praeirinho
EMEB Maria Lucila
EMEBC Novo Renascer

Rondonópolis – 136 coleções (680 livros)

EMR 14 de Agosto
EMR Padre Dionísio

Várzea Grande – 269 coleções divididas (1.345 livros)

EMEB Bianka L. da Rocha Capilé
EMEB Elias Domingos
EMEB Dr. Gabriel Muller
EMEB Profa Euraide de Paula


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto