Logo
Imprimir esta página

Estudar no exterior pode impulsionar carreira dos jovens brasileiros

Estudar em uma universidade no exterior é o sonho de muitos jovens. Além de ter acesso a cursos de alta qualidade e de conhecer novas culturas, essa experiência pode ser um diferencial no currículo. Segundo a supervisora de Relações Internacionais do Colégio Santo Agostinho, Clarissa Azeredo, essa possibilidade agrega valor para o estudante e é um elemento que contribui para qualificá-lo profissionalmente.

“A busca por uma formação internacional tem sido uma opção cada vez mais cogitada pelas famílias de alunos do Ensino Médio”, enfatiza Clarissa. Os programas de Internacionalização do Colégio criam relações de colaboração mútua com universidades do exterior e oferecem subsídios para que os alunos recebam melhor orientação, caso optem por cursar o ensino superior em outro país.

College Board Code

Para facilitar ainda mais o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras, o Colégio Santo Agostinho acaba de obter o registro no College Board, um código que insere a Instituição na associação americana, que tem como objetivo ampliar o processo de admissão dos estudantes ao Ensino Superior.

Criada em 1900, atualmente a organização reúne mais de 6 mil instituições entre colégios, faculdades e universidades de diferentes países. “O CEEB é um reconhecimento importante do nosso Colégio, como referência em internacionalização e certamente facilitará o processo de aplicação dos alunos em universidades internacionais. O número de estudantes que têm optado pela graduação no exterior tem crescido e nossas aprovações em universidades renomadas como a UCLA - University of California, Los Angeles (Estados Unidos), UBC – University of British Columbia, University of Toronto (Canadá) e Brunel University London (Reino Unido) são exemplos do sucesso dos nossos alunos nas aprovações internacionais”, destaca Clarissa.

Formação e cultura canadenses

O Colégio Santo Agostinho oferece há 7 anos, o Canadian High School, um programa de complementarização curricular em que os alunos cursam disciplinas canadenses durante a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, potencializando suas possibilidades de estudar no exterior. Em parceria com a Província de New Brunswick, professores canadenses e americanos lecionam disciplinas diversas, buscando desenvolver habilidades do século XXI. Ao final do programa, os estudantes recebem os diplomas brasileiro e canadense.

“Nossos programas de internacionalização preparam os estudantes para as constantes mudanças da humanidade e ampliam a visão de mundo”, finaliza Clarissa.

Sobre o Colégio

O Colégio Santo Agostinho, mantido pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio, atende, atualmente, a cerca de 8,5 mil alunos nas Unidades de Belo Horizonte (nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez), Contagem e Nova Lima.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto