Logo
Imprimir esta página

Educação Inclusiva e a parceria da família

Livro mostra a dimensão terapêutica da parceria entre escola e família para o sucesso na educação

O livro “Educação Inclusiva e a parceria da família” (Literare Books International) surge a partir de uma constatação: a urgência de proporcionar aos alunos e suas famílias uma educação inclusiva de qualidade, por meio da capacitação de professores e demais profissionais envolvidos nesse processo.

Com coordenação editorial de Elaine Miranda e sempre pautados por evidências científicas, 25 profissionais de formações distintas abordam nessa obra o tema educação inclusiva em seus diversos aspectos, proporcionando ao leitor uma visão mais abrangente sobre o assunto. Enriquecendo a discussão e tornando o conteúdo ainda mais completo, há, também, relatos de famílias, que compartilham suas experiências e impressões.

As relações com as famílias ou com os responsáveis legais pelos estudantes são um elemento fundamental para o processo de inclusão escolar. Elas devem estar contempladas no planejamento e no desenvolvimento de todas as atividades escolares.

A parceria entre escola e família é um dos principais fatores para o sucesso na educação. Há várias maneiras de configurar espaços de diálogo entre elas. O mais importante é ter em mente o objetivo principal: a participação e a aprendizagem de cada estudante em um ambiente caracterizado pelo convívio entre as diferenças.

Inclusão não é favor, é direito. No livro o leitor encontrará diversas vertentes que destacam que pais e instituição de ensino devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento de cada indivíduo.

Sobre a coordenadora editorial

Elaine Miranda – Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia clínica e institucional, Neuropsicopedagogia, Gestão Escolar, Educação Especial e Inclusiva, Autismo, Deficiência Intelectual, Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção Precoce e Treinamento Profissional. Terapeuta do Modelo Denver, Instituto Farol de Autismo e Inovação. Acompanhante terapêutica, supervisora. Ministra treinamento parental. Idealizadora do Grupo de Apoio às Mães de Crianças com Autismo. Coautora de livros sobre Saúde Mental e Emocional da Mulher, Inclusão Social, dependência química e esperança para os que a perderam.

Sobre o livro
Educação Inclusiva & a parceria da família
Coordenação editorial: Elaine Miranda
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 215 páginas
ISBN: 9786559220519
Loja Literare Books: https://bit.ly/EducacaoInclusivaLoja
E-book: https://bit.ly/educacao-inclusiva-ebook
Disponível nas principais lojas físicas e on-line


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto