Logo
Imprimir esta página

Clever Leaves faz parceria com Universidade da Califórnia Davis para pesquisa em cannabis

Estudo pretende avaliar cruzamentos dos tipos de cannabis sativa para novos futuros produtos farmacêuticos

A Clever Leaves, start up multinacional produtor de canabinóides farmacêuticos está iniciando parceria com a Universidade da Califórnia, Davis (“UC Davis”) para estudo da variação da sequência de DNA de três plantas modificadas de cannabis (chamadas cultivares). A ideia é a extração e análise de DNA para elucidar variantes genéticas retiradas de várias linhagens de Cannabis sativa, que será feita nas instalações da Biopharmaceutical Research Company. Os cientistas da UC Davis também irão testar novas abordagens para extrair RNA de material seco, processo que fornecerá informações básicas para iniciar novos cruzamentos e uma linha de reprodução para garantir que a variação genética da Cannabis sativa possa ser utilizada para fornecer novos produtos farmacêuticos.

A parceria faz parte do Project Change Lives, uma iniciativa patrocinada pela Clever Leaves, por meio da qual a Empresa se comprometeu a contribuir com o valor de varejo de até US$ 25 milhões em produtos de cannabis medicinal para qualquer organização elegível dos EUA para ajudar no avanço da pesquisa científica sobre os benefícios médicos potenciais dos canabinóides. A Clever fornecerá até 250.000 garrafas de óleos de cannabis de grau farmacêutico ou aproximadamente 5 toneladas de flores de cannabis medicinal que ajudarão as instituições de pesquisa a desenvolver novas terapias.

“Estamos honrados em colaborar com o departamento de Ciências de Plantas da UC Davis”, disse Kyle Detwiler, CEO da Clever Leaves. “UC Davis é consistentemente classificado como um dos melhores programas de ciências de plantas do mundo e compartilha nosso compromisso em aplicar um rigor científico mais profundo à pesquisa de cannabis, a fim de aprofundar nossa compreensão por trás das aplicações potencialmente salvadoras de vidas da medicina canabinoide. Estamos realmente animados com o fato de UC Davis ter se tornado a primeira instituição de pesquisa dos Estados Unidos a se alinhar com o Project Change Lives e esperamos a expansão da iniciativa. ”

A Professora Gail Taylor, a investigadora principal do projeto de pesquisa e John B. Orr Endowed Chair do Departamento de Ciências de Plantas da UC Davis acrescentou: “Este novo projeto fornecerá um vislumbre da variação genética aparente em linhas contrastantes de Cannabis sativa e faz parte de um programa maior na UC Davis para desvendar essa variação e começar a criar cultivares para ajudar a indústria de cannabis medicinal. ”

No Brasil iniciou operações no final de 2020 no Brasil com parcerias com GreenCare, Verdemed e a Entourage Phytolab no modelo conhecido como “white label”, em que a Clever Leaves fornece os IFA (insumos farmacêuticos ativos) e os compradores finalizam a industrialização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto