Logo
Imprimir esta página

Consultores da MESA ministram aulas sobre governança e sucessão em programa internacional de educação

Evento online será realizado entre os dias 27 de julho e 18 de agosto

A edição de 2021 do Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE) contará com aulas de quatro consultores da MESA Corporate Governance, a partir de 27 de julho. Durante o curso online, os executivos debaterão temas ligados às boas práticas de governança corporativa e os desafios da profissionalização da gestão e da sucessão nos negócios comandados por famílias empresárias.

Nos dias 27 e 28 de julho, das 17h30 às 20h30, Luiz Marcatti, presidente da MESA Corporate Governance, e Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da consultoria, ministram aulas sobre o tema “Estruturas e práticas de governança corporativa e familiar”. Os executivos vão trabalhar a reflexão e imersão sobre como um mundo em constante transformação impacta os negócios, além de abordar o valor das práticas de governança corporativa em empresas familiares e não familiares.

“Ter conhecimento de gestão, processos de sucessão e governança é importante para fortalecer a empresa e garantir a longevidade do negócio. É fundamental ter regras bem definidas de administração para guiar a companhia corretamente”, afirma Marcatti.

Já nos dias 10 e 11 de agosto, também das 17h30 às 20h30, os consultores da MESA Corporate Governance Hamilton Ibanes e Francis Valdivia de Matos conduzem as aulas “Sucessão Familiar”. O objetivo é oferecer informações para entendimento da complexidade do processo para sócios ou familiares, além de explicar o processo pela ótica do sucedido e do sucessor. A imersão ainda tratará da elaboração do Plano de Sucessão correto, considerando os papéis de todos envolvidos.

Programa Internacional de Educação Executiva

Organizado pelo SENAI Santa Catarina, o programa visa aperfeiçoar o conhecimento dos executivos, gestores e sucessores em gestão empresarial, por meio de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, além do networking, que possibilita ter diferentes visões e estratégias. Serão oito encontros virtuais com a temática Governança Corporativa: estruturas, práticas, sucessão e sustentabilidade até 18 de agosto.

Segundo os organizadores, os encontros são customizados para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e novos mercados. Inscrições, programação e outras informações estão disponíveis no portal: https://sc.senai.br/pt-br/piee.

Sobre a MESA

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto