Logo
Imprimir esta página

Alunos de escola de São Paulo promovem campanha do agasalho para ajudar a população em situação de rua

Após conhecer o trabalho da ONG “Invisible People” jovens se uniram para arrecadar roupas em bom estado de conservação

As turmas dos 8ºs e 9ºs anos do Colégio Marista Glória, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), irão promover até 30 de julho uma campanha do agasalho, com arrecadação por meio de sistema de drive thru, como medida de segurança no combate a Covid-19. Serão recolhidos agasalhos, meias, gorros, luvas, cobertores, mantas e roupas de cama, em bom estado para uso.

A campanha é realizada sob coordenação da Pastoral do Colégio, que faz um trabalho constante de conscientização sobre a importância da participação em campanhas solidárias, e supervisão da professora de Inglês Marilia Passos Nunes.

O total arrecadado pela campanha será doado para uma instituição que cuida da população em situação de rua na capital paulista, a ser definida pelos alunos.

Invisible People

“A maioria das pessoas atribui a falta de moradia à pessoa que a vive, em vez da crescente escassez de moradias populares, da falta de emprego, de um salário mínimo ou das inúmeras razões que colocam uma pessoa em risco. Essa falta de compreensão cria um ciclo perigoso de percepção equivocada que leva à incapacidade de abordar com eficácia as causas profundas da falta de moradia”.

Partindo dessa premissa, a Invisible People, uma organização sem fins lucrativos, se dedica a educar o público sobre a situação de rua por meio de histórias, notícias e serviços jurídicos. Sua atividade inspira ações e aumenta a conscientização em apoio à defesa de direitos, mudança de políticas e diálogo cuidadoso sobre a pobreza na América do Norte e no Reino Unido.

De acordo com a professora Marilia Passos Nunes, o trabalho feito pela ONG, inspirou os alunos a conhecer mais sobre a realidade da população em situação de rua e a ajudá-los de alguma maneira.

“Eles passaram a entender melhor quem são essas pessoas, o motivo de estarem nas ruas, se livrando de preconceitos, buscando a empatia e, por consequência, a solidariedade”, explica.

Saiba mais sobre o projeto em https://invisiblepeople.tv/

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto