Logo
Imprimir esta página

FGV Direito Rio identifica áreas de cooperação entre a União Europeia e o Brasil em relação a negócios digitais e às tecnologias emergentes

Segundo webinar sobre Economia Digital e Inovação debate conectividade e novas infraestruturas digitais; evento sob os auspícios da Presidência Portuguesa do Conselho da UE

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), por meio do Núcleo de Tecnologia e Sociedade (CTS), realiza, no próximo dia 18 de junho, o Webinar Second EU-Brazil Conference on Digital Economy and Innovation: Connectivity and new digital infrastructures (Segundo Webinar UE-Brazil Conferência sobre Economia Digital e Inovação: Conectividade e novas infraestruturas digitais). O evento ocorre sob os auspícios da Presidência Portuguesa do Conselho da EU e tem por objetivo identificar áreas de cooperação entre a União Europeia e o Brasil em relação a negócios digitais e às tecnologias emergentes. Os participantes explorarão temas como as novas infraestruturas digitais, 5G, cibersegurança, proteção de dados pessoais, tecnologias baseadas em dados, a Internet das Coisas e suas aplicações e inteligência artificial. O debate será transmitido, das 10h às 12h, pelo Canal da FGV no YouTube.

Os palestrantes e participantes trarão suas perspectivas sobre essas questões e explorarão áreas onde a cooperação pode ser fortalecida em curto e longo prazos. Também trarão suas avaliações críticas sobre as medidas que podem ser promovidas e os desafios que devem ser enfrentados para aprimorar a cooperação nos negócios digitais e tecnologias emergentes.

Sob mediação do professor e coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli, e do presidente do EU-Brasil, Luigi Gambardella, a conferência será organizada em torno de três mesas reunindo visões especializadas e diversas a respeito de iniciativas concretas no Brasil, União Europeia e América Latina.

O programa dessa conferência, apresentado a seguir, foi pensado a partir de sua primeira edição, a " First EU-Brazil Conference on Digital Economy and Innovation ", ocorrida em março deste ano. O debate será em inglês, sem tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/eu_brazil_conference/ .

Programação:

Cooperação UE-Brasil em Conectividade e Novas Infraestruturas Digitais:

Goret Pereira Paulo - Diretora, Escritório de Pesquisa e Inovação da FGV

Carlos Oliveira - Ministro-Conselheiro para o Mercado Digital, Delegação da União Europeia no Brasil

Filipe Batista - Representação Permanente de Portugal junto à UE

Luigi Gambardella - Presidente EUBrasil

Luca Belli - Professor da FGV Direito Rio, Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV

Conectando América Latina e Europa - Ellalink e além:

Philppe Dumont - CEO, Ellalink

Nathalia Foditsch - Especialista Sênior, Alliance for Affordable Internet

Eduardo Grizendi - Diretor, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Moacyr Martucci - Professor, Universidade de São Paulo, Escola Politécnica

UE-Brasil - Conectando Pessoas e Coisas:

Stefano Lorenzi - Presidente Executivo, Ufinet

Bernard Barani - Chefe Adjunto de Unidade da DG CONNECT

Jacqueline Lopes - Diretora Institucional Relações LATAM Sul, Ericsson

Beatriz Sannuti - Chefe do Programa de Acesso Digital, UK Foreign, Commonwealth and Development Office

Adriana Labardini - Coordenadora do Projeto Rede Comunitária do Brasil, APC + Anatel + Consulado do Reino Unido

Moderador:

Luigi Gambardella - Presidente EUBrasil

Luca Belli - Professor da FGV Direito Rio, Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV

Serviço

Evento: Webinar Second EU-Brazil Conference on Digital Economy and Innovation: Connectivity and new digital infrastructures (Segundo Webinar UE-Brazil Conferência sobre Economia Digital e Inovação: Conectividade e novas infraestruturas digitais)

Data: 18/06 (sexta-feira)

Horário: das 10h às 12h

Local: Canal YouTube da FGV

Inscrições e informações: evento.fgv.br/eu_brazil_conference/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto