Logo
Imprimir esta página

Estudantes desenvolvem projetos que incentivam a doação de sangue e organizam filas para vacinação contra Covid-19

Os projetos serão apresentados durante a Expo São Judas e foram desenvolvidos por alunos de TI da universidade

A comunidade acadêmica está sempre debatendo, estudando e produzindo conteúdos com base em temas que estão em evidência e têm relevância para sociedade, em diversas áreas do conhecimento. Para que o público tenha conhecimento do que está sendo desenvolvido, a Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima Educação, um dos maiores grupos educacionais do país, realiza a Expo São Judas. Durante o evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, estudantes e professores apresentam projetos especiais e Trabalhos de Conclusão de Curso (TTC) que foram produzidos ao longo do último semestre letivo, com base nas Unidades Curriculares trabalhadas. Os interessados podem acompanhar as apresentações por meio do site https://www.usjt.br/expo/, onde poderão conferir toda programação.

Diversos projetos surgiram a partir da necessidade do intenso uso da tecnologia em função da pandemia da Covid-19. Alunos da São Judas vão apresentar projetos (aplicativos) e programas que foram desenvolvidos para auxiliar os usuários em situações vividas no cotidiano como o “Minha Vacina”, que tem o objetivo de auxiliar e organizar as filas de vacinações de forma a priorizar pessoas de acordo com os critérios estabelecidos, “DoeMais”, um app que incentiva e facilita a doação de sangue nos centros especializados e realiza campanhas, auxiliando a divulgação, visto o impacto que o isolamento social causou nos bancos de sangue, onde houve uma queda brusca na adesão de doadores.

Áreas como Gestão&Negócios, Engenharia, TI, Medicina Veterinária, Psicologia, entre outras, com apresentações sobre dados atuais da economia brasileira a partir de estudos feitos pelo projeto “Boletim de Conjuntura”, palestra sobre inteligência artificial, diabetes mellitus canina, com base em estudos feitos a partir do estágio supervisionado no Hospital Veterinário da São Judas.

Para Ana Malvezzi, Coordenadora dos Projetos de Extensão da São Judas, o evento é uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre diversas áreas para diferentes públicos. “A Expo São Judas é uma iniciativa onde existe muita troca entre a comunidade acadêmica, que envolve professores e estudantes, e a sociedade civil. É um espaço onde nossos alunos têm a possibilidade de mostrar a todos os participantes as iniciativas e projetos que foram desenvolvidos ao longo do semestre, além de mostrar suas funcionalidades para a população”, ressalta.

Serviço:
O que: Expo São Judas
Quando: 16 a 18 de junho
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Informações: https://www.usjt.br/expo/

Sobre a São Judas

Fundada em 1971, a São Judas é uma das três melhores universidades do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto