Logo
Imprimir esta página

Quais os benefícios de um casal aprender inglês juntinho?

Quais os benefícios de um casal aprender inglês juntinho?

*Por Márcio Cafezeiro

A canção dos Beatles já dizia que “All You Need Is Love” ou, em português, “tudo o que você precisa é amor”. E, neste mês do Dia dos Namorados, eu lhe pergunto: isso vale também para aprender a língua inglesa? O que eu posso lhe dizer é que ter a chance de estudar com o seu parceiro ou parceira pode ser muito vantajosa para o casal. Não apenas no sentido acadêmico, mas também por tudo o que vocês podem conquistar no relacionamento.

Ter um objetivo em comum e, ainda, desfrutar de todos os benefícios que ser bilíngue proporciona, é uma grande oportunidade de aproximar os casais. Tanto aqueles que já estão em um relacionamento tranquilo, quanto aqueles que buscam por uma reaproximação.

Decidir aprender uma segunda língua pode ter vários objetivos, seja ele profissional, acadêmico ou cultural. Vivenciar as mesmas experiências pode ser um grande estímulo para que o casal aprenda junto.

Conto, inclusive, um fato pessoal. Quando conheci minha esposa, ela não sabia falar nada em inglês. Ao me ver assistindo filmes e compreendendo a língua, ela decidiu aprender. Hoje, quando viajamos, por exemplo, ela não depende mais de mim para conseguir as coisas. Ela é capaz de entrar em uma loja ou em qualquer lugar e fazer o que tem vontade. Isso é muito importante para a relação e eu fico feliz em vê-la conquistando esse espaço.

Outro incentivo para os casais estudarem juntos é eles entenderem o quanto podem se ajudar e descobrirem juntos um mundo completamente novo. Até mesmo porque o inglês abre muitas portas, em diferentes âmbitos da vida em dupla. Com isso, eles aprendem a superar desafios.

Muita gente vê a língua inglesa como um “bicho de sete cabeças”. Quando os parceiros começam a aprendem melhor o idioma e passam a ver que pode ser mais fácil do que eles imaginavam, eles entendem também que conseguem superar outras coisas que achavam difíceis, se fizerem isso juntos.

E isso pode despertar também a curiosidade no casal. A partir do momento que eles começam a descobrir coisas novas, eles sempre vão querer mais. Vão também perceber o quanto é importante ser original. E, aqui, digo original no sentido de assistir a um filme em inglês, por exemplo. Por mais que uma dublagem seja muito bem-feita, o áudio original sempre trará mais emoção a quem está assistindo.

É a partir disso, que os dois começam a enxergar o mundo por outra perspectiva e têm cada vez mais vontade de lerem livros, viajar e se divertirem de maneiras mais criativas e que deixem o relacionamento sempre com a chama acesa. Até mesmo os assuntos a serem conversados entre eles terá um “up”. Os projetos de vida também podem nascer a partir daí. O casal bilíngue pode se programar para trabalhar e morar no exterior, e estabelecer muitos outros planos.

Juntos, os parceiros têm a oportunidade de aprender sem julgamentos. Eles sempre estarão ao lado de alguém que pode tirar dúvidas. Caso o outro não saiba responder, eles vão pesquisar e aprender aquilo ao mesmo tempo. Um não estará interessado em se mostrar melhor que o outro, mas sim em conquistar o conhecimento, para que seja um ganho para os dois.

O que eu costumo dizer é que o casal que aprende uma segunda língua, deixa de aprender “junto”, para aprender “together”.

*Márcio Cafezeiro é diretor pedagógico da IP School – Inglês Particular (www.ipschool.com.br). Autodidata, aprendeu inglês ainda criança, assistindo a filmes e desenhos animados insistentemente. Hoje, possui as certificações Toeic, Toefl e Cambridge, as mais conceituadas do mundo.

Sobre a IP School

A IP School é uma rede com seis escolas na capital paulista e em Guarulhos e Mogi das Cruzes, que nasce com uma proposta bem diferente: os alunos têm aulas particulares, que podem ser ministradas pessoalmente ou online. A metodologia é exclusiva e baseada na Programação Neurolinguística, com método fonético, suporte gradual, mapeamento dos objetivos do aluno, de sua proficiência atual e de seu perfil para o desenvolvimento de um plano de aprendizado. A IP School – Inglês Particular não trabalha com livros e oferece materiais gratuitos aos alunos. Na IP School – Inglês Particular, os trainers (professores) são livres para ensinar de forma personalizada. Conforme o mapeamento das características dos alunos, eles criam as aulas, de forma a respeitar os gostos pessoais, a vivência, as experiências e a individualidade do aluno. Assim, desenha-se o conteúdo e a abordagem. Na metodologia da IP School – Inglês Particular, também não há problema de o aluno receber orientações em Português. Como o conteúdo é 100% personalizado, alunos iniciantes podem receber ensinamentos em Português até estarem prontos para interagir o máximo possível em inglês. A ideia é que se desenvolvam e tenham segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto