Logo
Imprimir esta página

Empresa de gestão da inovação lança curso gratuito

O curso “Introdução à Inovação Corporativa”, criado pela AEVO, busca contribuir para potencializar programas de inovação em corporações do país

Neste mês de junho, a AEVO, empresa brasileira que oferece soluções para a gestão da inovação em corporações de médio e grande porte, lança uma plataforma de cursos online com foco em inovação. O primeiro deles, gratuito, será sobre “Introdução à Inovação Corporativa” e está disponível por 30 dias a partir de 09 de junho. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais que fortaleçam a cultura inovadora nas companhias brasileiras.

Ministrado por Luís Felipe Carvalho, CEO da AEVO que está há mais de 15 anos à frente de iniciativas para alavancar a inovação no país, o curso é dividido em sete módulos, com vídeos e materiais de apoio, que buscam preparar os alunos para aplicar os conceitos de inovação em suas empresas; entender a diferença entre inovação de sustentação (incremental) e inovação de transformação (radical); aplicar o conceito de ambidestria organizacional, bem como entender o papel da gestão no processo de inovação.

Exemplos de grandes empresas são apresentados para mostrar a trajetória delas até que fossem, finalmente, reconhecidas como inovadoras. Dessa forma, o curso também prepara os alunos para analisar a melhor maneira de ter investimentos e orçamentos específicos voltados à inovação, por meio do aprendizado de como negócios consolidados, com muitos anos de mercado, continuam se destacando em seus segmentos.

A duração total é de quatro horas e todos que concluírem, bem como realizarem a avaliação final, terão direito a certificado. Também será liberado o acesso a um módulo com materiais complementares de bônus aos alunos.

Como se inscrever gratuitamente

Para se inscrever e realizar o curso, é preciso acessar o portal educacional da AEVO, o AEVO Boost, no link https://boost.aevo.com.br/. O acesso gratuito, a princípio, ficará disponível até 9 de julho.

O curso é destinado a profissionais que atuam nas áreas de Produto & Desenvolvimento, Melhoria Contínua e Inovação, líderes que desejam fomentar a cultura de inovação, profissionais de diversas áreas que desejam se capacitar em inovação corporativa ou têm objetivo de atuar no segmento de inovação, bem como gestores que querem capacitar seus colaboradores.

Sobre o professor

Ao longo de sua trajetória, Luís Felipe Carvalho acumula experiências que o transformaram em referência na gestão e implantação de projetos de inovação, buscando formas de gerar resultados para corporações também por meio do incentivo ao intraempreendedorismo.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo, cursou MBA em Gestão Empresarial e possui certificação PMP (Project Management Professional) concedida pelo Project Management Institute. Foi analista de projetos e liderou programas inovadores em grandes companhias de segmentos como engenharia e siderurgia. Integrou ainda o corpo docente da FUCAPE Business School (ES), ministrando disciplinas de Project Management Office (PMO), Portfólio e Maturidade em Projetos e Gerenciamento de Riscos.

Sobre a AEVO

A AEVO é uma empresa brasileira de tecnologia para a gestão da inovação, criada com o objetivo de transformar culturas corporativas no Brasil e no mundo. A AEVO oferece soluções, por meio da plataforma AEVO Innovate, que viabilizam a comunicação, gestão e implantação de ideias que promovem melhorias contínuas nas empresas parceiras. Com o auxílio da ferramenta, é possível criar processos reais, mensurar resultados e permitir que colaboradores contribuam de forma estruturada, oferecendo ainda a conexão com uma base de 15 mil startups. Já são mais de 100 clientes como VALE, MRV, BASF, ArcelorMittal, Nestlé, 3M, entre outros, e cerca de 250 mil pessoas - colaboradores dessas empresas - impactados. Em 2020, a empresa foi reconhecida como a principal startup brasileira na categoria de Recursos Humanos e a segunda colocada no ranking geral do Prêmio Open Startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto