Logo
Imprimir esta página

Com fronteiras abertas para os estudantes, Canadá vira destino preferido para brasileiros

Com fronteiras abertas para os estudantes, Canadá vira destino preferido para brasileiros

Com diversos tipos de programas, incluindo o estudo e trabalho legalizado, o Canadá tem custo acessível para quem vai estudar, oferece vacina na chegada e também abre as portas para pets

Com a abertura das fronteiras aos brasileiros, o Canadá se tornou o destino escolhido por muitos que aguardam a oportunidade de fazer um programa de intercâmbio. O país sempre esteve entre os mais bem cotados por causa da receptividade do povo canadense e da elevada qualidade de vida. Agora, soma-se a isso outras vantagens como a oportunidade de tomar a vacina contra a Covid-19 na chegada ao país e as boas promoções das escolas locais.

Na Information Planet, agência de educação internacional, especializada em programas de intercâmbio, o Canadá está no topo da lista dos destinos mais procurados. “São jovens querendo investir no idioma, profissionais querendo complementar a formação no exterior e famílias em busca de uma experiência diferente para todos os integrantes”, explica Adriana Tieppo, gerente de marketing da Information Planet e especialista com reconhecimento do governo desde 2009.

Por trabalhar em parceria com as principais escolas canadenses, há mais de 20 anos, a Information Planet oferece desde programas de idiomas, para candidatos em todos os níveis, cursos técnicos e graduação (College e Universidades), assim como os chamados programas Co-Op que unem cursos tecnólogos ou de graduação, com estágios profissionalizantes. Há também a possibilidade de conciliar o estudo com o trabalho, com remuneração que varia de 14 a 25 dólares canadenses a hora.

“O Canadá também se destaca pela receptividade para famílias. Temos visto casais com filhos a partir de 13 anos montarem programas para todos os integrantes, cada um na sua área de interesse, e viverem juntos uma experiência única”, disse Adriana. Muitos levam até os animais de estimação, já que o Canadá também acolhe bem os pets.

As cidades mais procuradas para os programas de intercâmbio são Vancouver e Toronto, embora existam boas escolas e vantagens exclusivas para famílias em cidades como Montreal. Todas com um mix grande de nacionalidades, o que ajuda muito no aprendizado do inglês.

“Todos os estudantes já podem viajar para o Canadá e estão condicionados a acomodações especiais para quarentena, além de submeter a teste tanto na saída do Brasil quanto na chegada em terras canadenses. A parte realmente positiva deste momento é que o Canadá garante vacina para todos os estudantes que se interessarem, tanto os que já estão no país e já sendo vacinados, quanto aos que chegam a partir de agora”, disse Adriana.

Só para dar uma ideia de custo, um programa de duas semanas em Vancouver ou Toronto, com taxa de material e taxa de matrícula incluídas, pode ser pago em 10 parcelas de R$ 311,32. As passagens aéreas e a hospedagem não estão nesse valor.

Saiba mais sobre a Information Planet

A Information Planet é uma agência de educação internacional que é especializada em programas de intercâmbio em países como Austrália, Canadá, Irlanda, EUA, Nova Zelândia, Reino Unido e Malta. Tem parceria com mais de 500 escolas e possui agências receptivas para os estudantes brasileiros na Austrália e no Canadá. Ao todo já enviou mais de 50 mil brasileiros para programas de educação, cultura e experiência.

Fundada em 1996, a Information Planet nasceu na Austrália pelas mãos de um estudante que passou por todas as fases de um intercâmbio. Depois de viver uma experiência incrível, ele quis facilitar a vida de quem busca uma vivência semelhante. Hoje, mais de 20 anos depois, a equipe é formada exclusivamente por ex-intercambistas e a Information Planet oferece assessoria completa em todas as etapas do programa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto