Logo
Imprimir esta página

Descomplica desenvolve programa de mentoria para capacitar jovens estudantes angolanos para o mercado de trabalho

Iniciativa marca o novo ciclo de crescimento da edtech, uma vez que oferece à empresa a oportunidade de dar o primeiro passo em direção a um novo mercado

Em busca de expandir as fronteiras e proporcionar educação de qualidade e acessível para o maior número de pessoas, o Descomplica , primeira edtech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, desenvolveu um programa de mentoria para garantir a capacitação de jovens estudantes angolanos para o mercado de trabalho. O projeto, com vigência inicial de três meses, é realizado em parceria com a Nguzu, organização com foco na conexão dos ecossistemas de educação e inovação dos países de língua portuguesa, e a Jobartis, primeiro e maior portal de empregos da Angola.

Segundo Marco Fisbhen, CEO da startup, a iniciativa marca o novo ciclo de crescimento da empresa, uma vez que oferece ao Descomplica a oportunidade de dar o primeiro passo em direção a um novo mercado. Para compreenderem a aceitação da educação brasileira em Angola, o workshop será dividido em três fases. Na primeira, a Jobartis fará a seleção de 1.000 candidatos, de diferentes classes sociais, idade, gêneros, religião e orientação sexual, para terem acessos gratuitos aos cursos livres do Descomplica: Introdução a Gestão do Tempo; Planejamento de Carreira; Ferramentas para Produtividade; Autoconhecimento e Valores e Cultura.

"Além de potencializar diferentes competências e habilidades em estudantes e trabalhadores em formação, vamos promover educação de qualidade e acessível à uma população que anseia por desenvolvimento e capacitação profissional, visando incentivar que a população ativa angolana esteja melhor preparada para integrar o mercado de trabalho. Na etapa dois, 250 alunos - dos 1.000 candidatos inscritos e que assistiram as aulas do Descomplica - serão selecionados para as mentorias no Bootcamp da Jobartis, que consiste na realização de treinamentos práticos que aumentam as oportunidades de conquistar um emprego", explica.

Ao final do projeto, os melhores alunos do curso participarão do Startup Way, organizado pela Nguzu com o objetivo de estimular a liderança e o empreendedorismo local. Em outras palavras, os estudantes que se destacarem ao longo do programa terão todo o apoio necessário para criar equipes e estudar casos práticos de Angola. Vale lembrar que a organização estimula a capacitação de empreendedores de impacto e o fomento de novos empreendimentos em conjunto com vários players do ecossistema, como Startups, Scale-ups, Hubs de Inovação, Corporate, ONGs, Entidades Públicas ou Instituições de Ensino.

"As conversas com a Nguzu começaram ainda em 2020 e este ano fomos conectados à Jobartis, principal referência em consultoria de recursos humanos de Angola. Estamos muito felizes com a parceria e orgulhosos de estarmos caminhando lado a lado com o propósito de que aprender é realmente para todo o mundo. Com este novo projeto, ajudaremos as pessoas a entrarem no mercado de trabalho, mudando efetivamente as suas vidas para uma realidade que antes julgavam como impossível. Nós do Descomplica estamos 100% comprometidos e já pensando nos próximos passos", finaliza Fisbhen.

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira edTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para o Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação. Em seu portfólio estão mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a edTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto