Logo
Imprimir esta página

Ministro da Educação participa de inauguração do Bloco Zero do Ifes

Ribeiro visitou três campus do Instituto Federal do Espírito Santo nesta segunda-feira (07).

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou, nesta segunda-feira (07), da cerimônia de inauguração de um bloco de seis salas de aula, conhecido como Bloco Zero, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro do Itapemirim. Também participaram do evento o secretário de educação profissional e tecnológica, Wandemberg Venceslau; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; os deputados federais Evair de Melo, Da Vitória e Soraya Manato; o reitor do Ifes, Jadir José Pella; o diretor do Ifes Campus Cachoeira do Itapemirim, Edson Maciel Peixoto; e o secretário de estado da Educação, Vitor de Angelo.

As salas foram entregues com todo o mobiliário para que possam ser utilizadas, incluindo datashow, ar-condicionado, computadores, lousa digital e acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades específicas. A instituição também inaugurou a ampliação da biblioteca que possuía 355 m² e foi ampliada para 632 m², totalizando um aumento de quase o dobro de seu tamanho original.

Os recursos para a realização das obras inauguradas no Ifes Campus Cachoeira do Itapemirim foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Evair de Melo. O investimento total realizado por meio da emenda parlamentar foi de R$ 1,2 milhão, complementados com R$ 402 mil que foram garantidos por meio de emenda de bancada parlamentar do Espírito Santo.

O ministro Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade, pelo convite e pela maneira cordial que foi recebido no Espírito Santo. Na oportunidade, Ribeiro ressaltou ainda sua admiração pelo governador Renato Casagrande, e pelos trabalhos realizados por ele e pelos parlamentares do estado.

Milton Ribeiro ressaltou a importância de se ter um estado unido em prol da educação, trabalhando em consonância com as necessidades locais. “A educação não tem partido, por isso é importante a união, que eu vejo, dos parlamentares aqui do Espírito Santo. Todos unidos em torno da educação”, afirmou o ministro.

Durante a visita ao Espírito Santo, o ministro participou ainda da inauguração do Laboratório de Classificação e Degustação de Café do Ifes Campus Alegre, e realizou uma visita às futuras instalações do Centro de Inovação do Ifes, em Vitória.

Com 22 campi em funcionamento, o Ifes oferece desde cursos técnicos a mestrados, totalizando mais de 33 mil estudantes matriculados. A instituição dispõe de 100 cursos técnicos, 60 cursos de graduação, 10 especializações, 11 mestrados e um doutorado. O Ifes possui ainda 49 polos de educação a distância no Espírito Santo.

Ribeiro afirmou, por fim, que o MEC está à disposição do estado do Espírito Santo. “Nós estamos juntos. O que o Espírito Santo precisar do MEC, dentro daquilo que nós podemos ajudar, o estado pode contar conosco”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto