Logo
Imprimir esta página

Veja 5 motivos do LAIOB para manter os planos de estudar no exterior

Programa de Bolsas nos EUA destaca o porque vale a pena insistir no sonho

Com o cenário causado pela pandemia do coronavírus, parece ser impossível conseguir estudar fora do Brasil. Contudo, o tempo de isolamento, pode ser útil para se organizar e planejar tudo com calma. Pensando nisso, o LAIOB (Latin America Institute of Business), separou alguns motivos do porque você deve manter os planos de adquirir a certificação internacional em cursos executivos fora do país e fazer dessa experiência a melhor que poderia ter. Confira:

1) Crescimento pessoal e profissional

As vantagens e impactos na vida de quem vive uma experiência internacional são inúmeros, mas destaca-se o aumento da independência, da maturidade e autonomia. Além do mais, uma vez que a pessoa é exposta a diferentes situações e vivências, também serão trabalhados aspectos socioemocionais, como a flexibilidade e adaptabilidade, habilidades cada vez mais valorizadas por empresas e profissionais.

2) Networking e currículo diferenciado

Fazer networking é a melhor oportunidade para expandir seus contatos de mercado. Enquanto estiver fazendo o curso no exterior, essa será uma grande chance para dar um avanço na carreira, oportunidades de trabalho e manter contato com pessoas relevantes (principalmente na área de atuação).

3) Conhecer novas culturas

Viajar para um novo país é sempre uma troca riquíssima. Durante o período de estudo, será um momento não somente de adaptação, mas de conhecer novos costumes, pessoas, locais, hábitos e comidas. Além disso, será uma ótima oportunidade para praticar o idioma local do país que escolheu.

4) Preparação

Se os planos estiverem concretizados, o momento pode ser de incerteza quanto à possibilidade da viagem ou indecisão sobre a preparação. No entanto, se a pessoa ainda está se planejando para estudar fora, a preparação exige tempo e cuidado nas escolhas. Realizar os preparativos com antecedência, como a pesquisa da universidade, local de estadia e definição dos gastos extras, acabam se tornando uma questão de autoconhecimento, uma vez que os aprendizados nessa etapa já são inúmeros.

5) Dá para pagar menos

Existem diversos tipos de bolsas para quem quer realizar o tão sonhado desejo de ter uma certificação internacional no currículo, seja ele, baseado no mérito, na condição socioeconômica, por atividades esportivas e por aí vai. Além disso, é possível encontrar desde cursos rápidos, com imersão de duas semanas naquela universidade que sempre almejou a graduações, pós-graduações e doutorados, nas melhores instituições do mundo e que com certeza dará aquele upgrade.

O ideal, assim como na pesquisa das universidades, é essencial neste momento, aliar prazos com os interesses profissionais, sem esquecer do tempo que separou para o investimento e claro, o bolso.

Inscrições abertas

O LAIOB (Latin America Institute of Business) abriu recentemente as inscrições para o Programa de Bolsas, que levará profissionais para uma imersão de duas semanas na Ohio University - uma das mais importantes instituições de ensino de negócios dos Estados Unidos. São bolsas de 30%, 50%, 70% e 100% em cursos de curta duração, como marketing, gestão, finanças corporativas e gestão de projetos. A formação ocorrerá em julho de 2022 e incluirá certificações internacionais em cursos rápidos oferecidos pela universidade. Os interessados podem se inscrever por meio do link até o 20/6, com resultados divulgados em 12/7.

Sobre o LAIOB

O LAIOB foi fundado em 2014 com base em um sonho e na necessidade de desenvolver e tornar a educação executiva internacional acessível aos latino-americanos. A educação internacional sempre foi um desafio cheio de processos burocráticos e altos custos, tornando-o inacessível para grande parte da população. Trazemos a experiência dos alunos americanos com preço acessível e opções de pagamento facilitadas. Desse modo, com o objetivo de capacitar, qualificar e desenvolver os profissionais da América Latina, o LAIOB Experience oferece, juntamente com renomadas universidades americanas cursos de curta duração. A instituição também realiza imersões corporativas com conexões entre empresas brasileiras e grandes hubs de inovação mundial, como o Vale do Silício, Israel e China.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto