Logo
Imprimir esta página

Consciência ambiental desde a infância

Startup faz curadoria de produtos infantis elaborados sem abuso de animais e eco-friendly, desde fraldas ecológicas a brinquedos veganos

A preocupação com o meio ambiente é assunto cada vez mais relevante, discutida na mídia ou mesmo nas escolas. Atualmente, já na educação básica são apresentados aos pequenos temas como reciclagem e cuidado de espécies em extinção. Mas há outras maneiras efetivas de inserir na vida da criança a consciência ambiental, destacando o consumo consciente.

A startup Verdê Kids busca atingir esta meta, fazendo curadoria de produtos elaborados com essa preocupação. O site (www.verdekids.com.br) foi lançado em agosto do ano passado pelos sócios Mariana Alves, Johny Dallasuanna e Mayara Marenda Narita. Mariana e Dallasuanna já tinham criado o site Verdê Cosméticos (www.verdecosmeticos.com.br), dedicada a produtos de beleza veganos, com Mayara atuando na prospecção de fornecedores. Eles estavam cansados de procurar em rótulos quais produtos eram veganos e que não maltratem animais em sua elaboração. “Por não poder confiar muito no que se vê nas prateleiras, entendemos que seria interessante ter uma loja para comprar com confiança”, explica Mariana.

Um dos segmentos que mais gera lixo no planeta é o infantil, com o consumo de muitos produtos descartáveis, como fraldas. As roupas são perdidas rapidamente e os brinquedos acabam gerando desinteresse em pouco tempo. E isso vai contra os ideais do pensamento vegano e responsável proposto pelo e-commerce. “Nossa maior responsabilidade é o respeito a três esferas que são interdependentes: as pessoas, os animais e o planeta”, explicita o site. A Verdê se alinha a Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como a preocupação com saúde e bem estar, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis e cuidado com a vida terrestre e vida na água.

Brinquedos eco-friendly

O site Verdê Kids apresenta toda uma gama de produtos destinados aos pequenos, que vão dos cuidados com a pele até brinquedos. A dupla fundadora faz toda uma curadoria dos itens que comercializam, favorecendo fornecedores pequenos, ou importados, desde que não envolvam nenhuma crueldade aos animais em seu processo. “Nós somos bem minuciosos, como um filtro para quem compra. Entendemos quais marcas se encaixam em nosso perfil. Se o produto não tem nada de origem animal, mas a empresa patrocina rodeios ou desfiles de moda com peles, ele não vai entrar em nossa loja”, explica.

As seções do site passam por produtos orgânicos, cuidados com higiene, livros e brinquedos, entre outros. Na parte de orgânicos, por exemplo, pode-se encontrar os slings de algodão orgânico. Entre os cosméticos e higiene, tem shampoos probióticos, sabonetes naturais, escovas dentais biodegradáveis, filtro solar infantil e mais. As fraldas ecológicas permitem regulagem para bebês de 5 a 17 kg, equivalente ao uso dos três meses até o desfralde.

A parte de brinquedos no site conta com variadas opções, incluindo os amigurumis, produzidos artesanalmente com algodão e fibra ecológica. Muitos dos itens são dedicados não apenas à diversão, mas também ao desenvolvimento cognitivo da criança, estimulando a paciência, coordenação motora e a consciência ambiental. Há, por exemplo, a maletinha com quebra-cabeça de papel e os animais e dinossauros de papel, com papelão reciclável e tinta atóxica. Também existem as figuras de madeira, como carrinhos, arco-íris e vilarejo com pessoas e árvores.

Os destaques entre os livros interativos ficam com temáticas ecológicas de consciência ambiental, como “Resgate ao Planeta” e “Resgate Animal”, além de temas como formas e cores. Completam o site outras opções como o kit de prato, tigela e copo feitos de bambu e casca de arroz, e pulseira de âmbar para bebês.

Os itens ecológicos e veganos, elaborados sem crueldade com animais durante sua produção, podem ser adquiridos no site www.verdekids.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto