Logo
Imprimir esta página

Ministro da Educação participa da inauguração do Anexo do Departamento de Química da UFMG

Anexo conta com cinco pavimentos e 39 laboratórios de pesquisa, além de salas de reunião e áreas de apoio.

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou, na manhã desta quinta-feira (06), da inauguração do Anexo 3 do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha. Também estavam presentes no evento o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema; a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida; o secretário de educação superior do MEC, Wagner Vilas Boas; a secretária estadual de educação, Julia Sant'Anna; e os deputados federais Igor Timo (PODEMOS) e Rodrigo de Castro (PSDB).

O Departamento de Química da UFMG é responsável por cerca de 25% do total de patentes depositadas pela universidade, o que facilita o diálogo com outras ciências e abre oportunidades para os profissionais graduados. Diante disso, se faz necessário manter e aprimorar as condições de desenvolvimento científico e acadêmico, já que estes são fundamentais para que o Brasil mantenha seu destaque nas pesquisas que desenvolve, também com relevante presença internacional.

O Anexo do Departamento de Química conta com quase 6 mil m², distribuídos em cinco pavimentos, 39 laboratórios de pesquisa, além de áreas de apoio e salas de reunião. Sandra Regina Goulart, reitora da UFMG, ressalta que as obras tiveram início em 2012, mas sofreram duas paralisações. Só agora, em 2021, as obras foram finalizadas.

Milton Ribeiro afirmou que o Ministério da Educação (MEC) estará à disposição da UFMG e reforçou seu orgulho em participar dessa entrega. “A hora em que eu li o briefing sobre essa Universidade Federal de Minas, já sabia da sua grandeza [da UFMG] e da profundidade das suas pesquisas, e fiquei ainda mais admirado, é com muito orgulho que eu estou aqui!”, afirmou o Ministro.

O investimento total para a construção do Anexo foi de R$ 23.911.197,42, recursos obtidos por meio de emenda parlamentar da bancada de Minas Gerais no Congresso Nacional, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), de recursos primários discricionários da LOA UFMG; e do MEC via Termo de Execução Descentralizada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto