Logo
Imprimir esta página

Mackenzie é melhor Universidade da cidade de São Paulo

Pesquisa da Folha de São Paulo avaliou melhores marcas e serviços na visão dos paulistanos, reconhecendo a instituição como vencedora

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi reconhecida como a Universidade privada mais admirada pelos paulistanos no levantamento O melhor de São Paulo Marcas & Serviços 2021, realizado pela Folha de São Paulo. O estudo, que teve início neste ano, revelou os melhores serviços e marcas da cidade de São Paulo na percepção dos consumidores em tempos de pandemia.

Desenvolvido e coordenado pelo Instituto Datafolha e, de acordo com informações da própria Folha de S.Paulo, essa é a primeira pesquisa sobre percepção de marcas e serviços dentro do contexto de um ano da pandemia, sendo um raio-x dos melhores na opinião de quem consome.

Num ano em que a UPM comemora seus 69 anos do reconhecimento como Universidade e o Mackenzie como um todo celebra seus 150 anos de história, o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, resume em duas palavras os motivos de mais essa conquista: comprometimento e acolhimento.

Ele destaca que a pesquisa levou em conta, justamente, a percepção dos consumidores durante a pandemia. Isso significa que, mesmo em um período tão delicado e turbulento, foi mantido o empenho e o compromisso com a causa da educação, assegurando a continuidade das atividades acadêmicas em nível de excelência.

"Estamos empenhados em manter a qualidade daquilo que fazemos, em especial as atividades de ensino e de pesquisa, sem esquecer do acolhimento aos nossos alunos e professores, tranquilizando-os, esclarecendo suas dúvidas. A Universidade permanece firme e serena, observando todas as diretrizes das autoridades competentes acerca da condução das atividades durante a pandemia, zelando pela educação e trabalhando para que, no futuro, possamos vivenciar um cenário melhor", adiciona Vasconcelos.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, lembra que a pandemia trouxe enormes impactos à operação do ensino em todo o mundo, no Brasil e também na UPM. "Novas plataformas de ensino remoto foram apressadamente adaptadas ao novo momento e isso sem perdermos a qualidade da nossa sempre bem reconhecida forma de ensinar", diz Ramos. "O Mackenzie inova há 150 anos em todas as suas frentes de ensino - da educação infantil à pós-graduação. O reconhecimento da comunidade vindo agora, com mais esse levantamento da Folha de S.Paulo, nos estimula e anima a manter o foco, certos de que estamos em bom caminho", complementa o presidente.

Já o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, ressalta o aspecto confessional da Instituição e sua atuação ao longo do tempo. "Entendo que a graça de Deus tem sido sobre o Mackenzie ao longo desses 150 anos e, certamente, Ele não nos faltaria em meio à pandemia da Covid-19". O reverendo pontua, ainda que é preciso ressaltar o valor dos educadores mackenzistas, que responderam com grande disposição e compromisso com os processos de transição para plataformas digitais, quando foi impossível o ensino presencial costumeiro. "O foco foi oferecer ao aluno o melhor serviço, dentro das limitações da situação inesperada e diante das idas e vindas das medidas de contenção da pandemia", acrescenta.

Ramos corrobora e reforça que o IPM, instituição mantenedora, bem como sua mantida, a UPM, seguem trabalhando com afinco para demonstrar aos alunos, seus pais e responsáveis que a programação acadêmica sofreu alterações na logística mas não no conteúdo das matérias. "Nossos professores continuam engajados na ministração das matérias e o IPM tem se esforçado para não deixar que nada falte à UPM durante esse quadro de pandemia", sublinha o presidente.

Sobre a pesquisa

O foco do estudo foi a qualidade e excelência em serviços na cidade de São Paulo em 40 categorias de acordo com os consumidores das classes A e B com 16 anos ou mais. As entrevistas foram realizadas entre 01 a 08 de fevereiro de 2021, praticamente um ano depois do início da pandemia. Foram feitas 1.023 entrevistas, com cotas de sexo e idade.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Dentre os fatores de importância avaliados na pesquisa estavam: atendimento, localização, preço, propaganda, qualidade dos serviços.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto