Logo
Imprimir esta página

Mackenzie lança plataforma que integra empresas e alunos

Espaço agrega áreas de Carreiras, Mentoring e Árvore de Oportunidades. O lançamento acontece em evento on-line no dia 5 de maio (quarta-feira), com palestra sobre Mitos e Verdades sobre Carreira

Na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 17h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) lança a plataforma Mackenzie Carreiras (http://www.carreiras.mackenzie.br), um espaço para conectar alunos e empresas parceiras, com informações sobre vagas, conteúdos úteis aos estudantes e ferramentas que auxiliam na questão documental de estágios.

O projeto é idealizado em um esforço conjunto da CDD - Coordenadoria de Desenvolvimento Discente (CDD) e com o Mackenzie Soluções, e terá o pontapé inicial com transmissão da TV Mackenzie e no YouTube (

), com palestra do presidente da Enactus Brasil, Joana Rudiger, que falará dos Mitos e Verdades sobre Carreira.

De acordo com Rafael Fonseca Santos, coordenador da CDD, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRGA) da UPM, o objetivo da plataforma é fomentar e ajudar os alunos nos projetos de carreira e de vida, centralizando os esforços das unidades acadêmicas da Universidade em seus diversos campi em uma só ferramenta, além de oferecer um espaço às empresas conveniadas ao Mackenzie, que atualmente contabilizam cerca de 15 mil.

O projeto conta com três frentes de atuação, a Gestão dos Estágios, junto às empresas parceiras/conveniadas, garante uma área específica no site para divulgar vagas só para mackenzistas ou de forma geral. Além disso, toda a burocracia e documentação de estágio será feita de forma automatizada pelo Mackenzie Carreiras, facilitando os processos entre as partes - Universidade, empresa, aluno e agente de integração, como CIEE, NUBE, etc., quando houver.

Já a Árvore de Oportunidades oferece aos alunos conteúdos sobre o mundo profissional, como dicas de que forma montar seu currículo; como se comportar em uma entrevista de emprego; planejamento de carreira; informações sobre Iniciação Científica, Monitoria dentro da própria UPM e outros. "Os conteúdos da Árvore estão sempre crescendo, como galhos se ramificando, e estarão disponíveis aos estudantes para acessarem quando quiserem", completa Santos.

A terceira frente abarca o Mentoring e terá início no segundo semestre de 2021. A mentoria será feita ao aluno por um professor com vasta experiência de mercado. O docente acompanhará um grupo de dez alunos ao longo de um semestre, com horários de atendimento e atividades específicas voltadas ao desenvolvimento da carreira. "Começaremos com grupos pequenos, que vão passar por processo seletivo para esta etapa e, aos poucos, ampliaremos a base com essa importante ferramenta aos estudantes", adiciona o coordenador da CDD.

Segundo ele, a plataforma reúne esforços de diferentes áreas. Além da CDD, a área de Alumni da UPM também atuará futuramente no projeto e o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), também colabora no intermédio com as empresas parceiras.

Outra contribuição importante vem dos docentes que são Tutores de Desenvolvimento de Carreira e atuam dentro das unidades acadêmicas da UPM. "Eles são o braço direito; vão auxiliar o aluno no desenvolvimento da carreira, acompanhando os estudantes, realizando eventos, orientando, etc. Para que a área de estágio não seja administrativa apenas, mas sim pensante. Para que o estágio seja, cada vez mais, parte do desenvolvimento do aluno", explica Santos.

A plataforma Mackenzie Carreiras será sempre atualizada, de forma a garantir uma experiência positiva aos alunos, desburocratizando processos, facilitando os recrutamentos e garantindo o protagonismo do aluno quando se trata de sua própria carreira. "A ideia é melhorar a empregabilidade e o preparo do aluno para o mercado de trabalho. Além disso, vagas de estágio que hoje são pulverizadas passam a estar congregadas na plataforma, facilitando as buscas e o oferecimento de oportunidades", finaliza.

Serviço
Lançamento do Mackenzie Carreiras com palestra de Joana Rudiger sobre Mitos e Verdades sobre Carreira
Data: 05 de maio
Horário: às 17h
Transmissão: YouTube (

) da TV Mackenzie
Site do Mackenzie Carreiras: www.carreiras.mackenzie.br

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto