Logo
Imprimir esta página

Busca por cursos livres crescem 119% durante a pandemia

Cursos de idiomas, programação e negócios são os mais procurados

Com mais de um ano de quarentena, os últimos meses foram de readaptações e novos aprendizados, incluindo a oportunidade de experienciar novas formas de trabalhar, se exercitar e estudar. Neste cenário, a qualificação à distância tornou-se uma possibilidade de agregar valor aos currículos profissionais.

O Qualifica, aplicativo educacional que capacita profissionais do futuro através de cursos livres e MBA, sentiu de perto estes impactos. Segundo a edtech, em meio a pandemia, houve uma grande procura por cursos de idiomas, programação e negócios.

Além do Top 3 mais buscados, as categorias de cursos de saúde, informática, liderança, finanças pessoais, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e primeiro emprego seguem em crescimento no ranking. O público empregado CLT (43%), desempregado (22%) ou em busca de um upgrade na carreira (15,5%) foram os que mais se empenharam na busca por qualificação. A maioria possui ensino médio (42,5%) ou superior (38,8%).

“Olhando especificamente para os cursos livres que oferecemos, identificamos um aumento de procura de 119% em relação a 2020 versus 2019. Desde 2016 nosso objetivo sempre foi esse, levar educação de qualidade para evoluir e transformar a vida da população. Entendemos que o momento tem exigido maior qualificação dos profissionais e estamos aqui para ajudá-los”, comenta o CFO, Ricardo Drummond.

Com o objetivo de apoiar a formação de novos profissionais e prepará-los para o mercado pós-covid, o Qualifica tem investido em cursos e conteúdos com temáticas voltadas para soft skills e habilidades do futuro. A empresa encerrou o último ano com mais de 150 canais de distribuição e cresceu 27% entre 2019 e 2020, com aumento de equipe em 50%. Com tamanho crescimento, a expectativa para 2021 é dobrar de tamanho e, para acelerar o crescimento e atender a demanda trazida pela pandemia, a empresa já está em negociação para a captação de novos investimentos.

“Nosso plano é atingir 10 milhões de pessoas com nossos programas de capacitação e desenvolvimento. Para isso, estamos lançando também em 2021 o Qualifica para Empresas e o Qualifica nas Escolas”, comenta o CEO da edtech, Rômulo Abdalla.

App Qualifica

Atualmente, a edtech possui em sua plataforma mais de 3,6 mil aulas divididas em 100 cursos. Como diferencial, a startup oferece aos usuários uma inovação robusta, feita através de Gamificação, além de Clube de Vantagens, Carteirinha Estudantil Digital, MBA em Liderança Para o Futuro e o lançamento de cursos semanais, criados por instrutores renomados, com temáticas atualizadas, voltadas para as necessidades do mercado de trabalho.

“A pandemia reforçou a importância da tecnologia e da digitalização. Deixamos de ser um produto desejável nas empresas e passamos a ser um produto essencial para as empresas que querem prosperar no mercado pós-pandemia", reforça Ricardo Drummond.

Sobre o Qualifica

Edtech pertencente ao grupo mLearn – empresa especializada em educação, tecnologia e inovação, o Qualifica Cursos é um aplicativo educacional (Android e iOS) com cursos de desenvolvimento profissional e pessoal, focado nas necessidades atuais e futuras do mercado. A plataforma hoje possui mais de 3.600 aulas e em parceria com instrutores do mercado tem realizado o lançamento de novos cursos semanalmente. O Qualifica também possui o MBA Liderança para o Futuro, o primeiro MBA totalmente online, orientado a desenvolver as habilidades do profissional do futuro. O Qualifica Cursos é o aplicativo principal da empresa e está no portfólio de serviços das grandes operadoras Oi, Claro e Vivo. Além de ter parcerias com mais de 150 Provedores de Internet e grandes empresas, como Alelo e Banco do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto