Logo
Imprimir esta página

Cruzeiro do Sul Virtual promove live com o professor Pasquale para desmistificar as exigências da língua portuguesa

Evento virtual é gratuito e acontecerá no dia 22 de abril, às 19h;

Atividade vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil

A Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, realiza no dia 22 de abril, às 19h, um encontro virtual gratuito com Pasquale Cipro Neto, professor de língua portuguesa, mais conhecido como professor Pasquale.

Além de professor, Pasquale é consultor de Língua Portuguesa do departamento de jornalismo da Rede Globo. Há 18 anos como colunista da Folha de S. Paulo, um dos maiores e mais relevantes veículos de comunicação do Brasil. Ele é também apresentador do programa Nossa Língua Portuguesa, transmitido pela rádio e TV Cultura.

A programação vai abordar a aplicação das normas ortográficas a partir das diversas culturas espalhadas pelo Brasil. A temática do evento será: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!”, e visa desmitificar as exigências da língua portuguesa, que possui muitas variações, além de discorrer acerca da importância do seu domínio para as diversas atividades acadêmicas e profissionais para a colocação no mercado.

O encontro on-line será destinado a alunos de todos os cursos de graduação a distância que têm a disciplina de Língua Portuguesa na matriz curricular, interessados pelo tema e a comunidade em geral.

A palestra terá a presença de tradutores e intérpretes de libras, e será transmitida pelo canal do Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual.

Serviço:
Live: “A Língua Portuguesa de Toda a Gente!”
Data: 22 de abril
Horário: 19h
Inscrição: sem inscrição prévia e gratuita
Palestrantes: professor Pasquale Cipro Neto
Transmissão: Youtube da Cruzeiro do Sul Virtual

Sobre a Cruzeiro do Sul Virtual – A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo – cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. São 19 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto