Logo
Imprimir esta página

São Judas - Campus Unimonte chega aos 50 anos pronta para novos desafios na Educação

Em sua trajetória, traz o compromisso com o ensino de qualidade e com o desenvolvimento da Baixada Santista

A São Judas – Campus Unimonte, que integra o Ecossistema Ânima, chega aos 50 anos no próximo dia 10 de abril certa de que cumpre o compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento da Baixada Santista e preparada para os novos desafios que estão porvir, ao ser considerada a segunda melhor instituição privada do Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Educação.

Para marcar essa nova fase, o campus situado no tradicional bairro da Vila Mathias passou por uma ampla reforma com a construção de novos espaços, como: laboratórios de Anatomia Humana, de Práticas Integradas e de Engenharia, nova clínica de Psicologia, nova Biblioteca, novo Centro Médico Veterinário, novo Núcleo de Práticas Jurídicas e novo Centro Estético e de Cosmética, além de troca de iluminação e reestruturação dos espaços de uso comum.

Acompanhando as transformações no mercado de trabalho, a unidade está ampliando este ano a oferta de cursos em várias áreas do conhecimento, entre eles, Criminologia, Design de Animação, Design de Produto, Engenharia Química, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos e Gestão da Tecnologia da Informação, oferecendo um total de 38 cursos de Graduação, além de Pós-Graduação.

Referência no ensino híbrido antes mesmo da pandemia, com a chegada da Covid-19, seus alunos seguem com as atividades acadêmicas por meio de recursos digitais com aulas on-line e síncronas, sem prejuízo do seu futuro profissional, com qualidade acadêmica e segurança.

Integrando o Ecossistema Ânima, os alunos da São Judas - Unimonte também têm acesso à plataforma da HSM, uma das maiores de Educação Executiva, cursos gratuitos na EBRADI, referência em pós-graduação e preparatórios para o Exame de Ordem da OAB, além de ter à disposição grandes marcas como Singularity University Brazil, Le Cordon Bleu, entre outras, para continuarem se capacitando ao longo da vida em diversas áreas do conhecimento.

A reitora, Mônica Orcioli, tem o compromisso de manter a instituição alinhada às melhores práticas mundiais de educação superior e acentuar ainda mais os níveis de qualidade de ensino. Profissional com mais de 30 anos de experiência, Mônica, nos últimos nove anos atuou como CEO da Swarovski Professional da América Latina. Além de ter contribuído para a gestão de empresas como DuPont, Ogilvy& Mather, AliansceShopping Centers, Natuzzi e Missoni. A profissional possui titulações em instituições como Harvard University, Stanford University, Hult Business School e Singularity University e MBA pela Universidade de Pittsburgh.

“É uma honra e uma alegria ver uma instituição de ensino chegar aos 50 anos, unindo tradição e inovação em uma proposta única e clara de transformar vidas e a sociedade pela Educação. Toda a São Judas presta homenagem a esse campus tão importante para Santos e região. Esperamos, assim que todos os protocolos de saúde permitirem, receber alunos, ex-alunos e toda a comunidade, para conhecer as melhorias que tornaram o campus Unimonte mais moderno, convidativo e humano. Continuaremos oferecendo um ensino de ponta, inovador e tendo o aluno como centro das decisões”, destacou a reitora.

Transformando vidas - Nestes 50 anos, pode-se afirmar que a São Judas - Unimonte ajudou a transformar milhares de vidas por meio da Educação, seja formando profissionais com base técnica e com valores humanos, seja atuando junto à comunidade nos inúmeros serviços e projetos de cunho social que mantém, como o Varal de Calçada, ação de doação para comunidades carentes da Baixada Santista que reúne alunos e professores; o Ceptas (Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens), que reabilita espécies vítimas de tráfico, maus-tratos ou encaminhados pela Polícia Ambiental; o Centro Médico Veterinário, o Núcleo de Práticas Jurídicas e o Procon, o Centro de Estética e Cosmética, entre outros.

Ao estimular a aprendizagem prática desde o início do curso, inclusive com laboratório de prototipagem 3D, a São Judas – campus Unimonte reúne uma série de trabalhos acadêmicos de alunos e professores que ultrapassaram os muros da faculdade e fazem a diferença na Cidade e na região. A Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, em Santos, ostenta o playground temático em forma de jacaré projetado por alunos dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo, que tiveram sua proposta implantada pela Prefeitura de Santos.

“O projeto começou dentro da sala de aula como um trabalho interdisciplinar, impressionou os técnicos da Prefeitura e ganhou a Cidade. É uma sensação única ter seu trabalho reconhecido principalmente ainda como estudante”, conta a design Camila Soares Carrera, uma das responsáveis pelo projeto. Formada no ano passado, ela já atua em sua área.

A fabricação digital com modelos 3D para apoio pedagógico a crianças com deficiência visual é outro projeto voltado para a comunidade. Para Renato Frosch, idealizador e desde 2014 na instituição, ser educador é transformador. “Não tenho resposta do que é ser professor: acho que quem trabalha com educação é um ser de esperança”.

Com o curso de Cinema e Audiovisual, único da região, a São Judas – Unimonte é premiada por meio de seus alunos anualmente nos principais festivais do País, como o Curta Santos e o Santos Film Fest, e nas mostras internacionais. O ex-aluno e cineasta Sileno Alexandre rodou a Coreia, Portugal e a República Tcheca com o curta Seu José. “Me formei em 2017 e a palavra que tenho até hoje para a faculdade é gratidão. Os professores me ajudaram muito, era como estar em família”.

A diretora do campus Unimonte, Jaqueline Camisa, ressalta o reconhecimento dos órgãos governamentais e da sociedade à instituição pela qualidade e pela inovação na Baixada Santista. “Estamos formando não só profissionais mas também seres humanos e cidadãos melhores. Nesta data especial só nos cabe agradecer a todas as pessoas que fazem parte desta história”.

Marcos – Em 50 anos sobram marcos na história do campus Unimonte. Foi o responsável pela criação do 1º curso de Ciências Contábeis da Baixada Santista e, também, da 1ª graduação tecnológica em Petróleo e Gás da região.

Em 2014 recebeu pela 1ª vez o selo de Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work, parceiro da revista Época, na lista de pequenas e médias empresas. Foi a primeira instituição de ensino da região a conquistar tal reconhecimento e a única da Baixada Santista a figurar na lista.

Em 2015, no mesmo ranking, ficou entre as 10 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, na categoria Médias Nacionais. Em 2016, entrou para a seleta lista de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina.

Já em 2017, tornou-se uma das melhores instituições de ensino do País, a partir da conquista da nota 4 (de 5) no IGC – Índice Geral de Cursos, o principal indicador de qualidade do Ministério da Educação.

Em 2018, o campus Unimonte foi integrado à São Judas, considerada como a segunda melhor instituição privada do Estado de São Paulo, segundo o Ministério da Educação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto