Logo
Imprimir esta página

Alunos do SENAI-SP são vencedores de competição mundial de tecnologia da Microsoft

Aplicativo "SecurFace" foi um dos cinco melhores da Global Imagine CUP, que premia projetos inovadores de estudantes

O projeto dos alunos do SENAI-SP, o aplicativo de inteligência artificial "SecurFace", é vencedor da Global Imagine CUP, competição mundial de tecnologia e inovação da Microsoft para estudantes, que desenvolve soluções por meio da plataforma Microsoft Azure.

Nesta edição, a competição foi 100% online por conta da pandemia Covid-19, contou com mais de 200 mil pessoas do mundo todo e o Brasil foi representado por 932 equipes. Por isso, é com muito orgulho que a equipe celebra a vitória na competição por estar entre os cinco melhores projetos globais.

A conquista é da equipe do SENAI-SP "Escola e Núcleo de Tecnologia Senai Santos Dumont", de São José dos Campos, formada por Danilo Almeida - Coordenador de Práticas Pedagógicas-, e os alunos do curso "Técnico em Desenvolvimento de Sistemas": Vinícius Lustosa, Thiago Conceição, Pedro Augusto.

App SecurFace

O projeto inscrito no Imagine Cup surgiu da necessidade de otimizar processos de gestão escolar (para escolas e faculdades, por exemplo) cuja realidade é ausência de sistema informatizado, identificação manual dos alunos, dificuldade em consultar informações sobre os alunos e método pouco eficiente para criar formulários estudantis.

Assim, o app propõe usar a máquina virtual como recurso e, por meio do reconhecimento facial, trazer mais segurança, flexibilidade, redução de custos e melhor aproveitamento dos equipamentos. O "SecurFace" utiliza dados em nuvem (IoT), através da plataforma Microsoft Azure, para identificação de qualquer pessoa de forma detalhada utilizando um software robusto (em nuvem) em um equipamento simples como um smartphone.

A introdução do aplicativo no mercado será feita via marketing digital para venda da licença, utilizando o SaaS (software como serviço) que, atualmente, tem sido uma das principais formas que as empresas utilizam para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Imagine CUP

Não é a primeira vez que o SENAI-SP tem equipe vencedora na competição internacional Microsoft Imagine CUP. Em 2019, a equipe "Speex", formada na Escola SENAI de Informática, em São Paulo, representou a instituição na final da disputa global e venceu na categoria de melhor startup por votação popular (People's Choice Awards America), em Seattle, nos Estados Unidos. Mas é a primeira vez que os alunos do SENAI-SP estiveram na disputa da categoria educação, em que o app "SecurFace" concorreu.

A Imagine Cup já reuniu mais de dois milhões de estudantes em mais de 150 países, inclusive do Brasil. Estar entre as cinco melhores equipes do mundo certifica a qualidade do ensino, do corpo docente e dos alunos do SENAI-SP.

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto