Logo
Imprimir esta página

FGV é a primeira instituição de ensino a entrar no Clubhouse

Pioneira, instituição possui calendário com duas salas fixas para debates de temas atuais

Terceiro mais importante think tank do mundo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) está sempre atenta às novidades do mundo digital, aliando tradição à modernidade para o cumprimento da sua missão: disseminar conteúdo e conhecimento. Reconhecida por sua forte presença nas redes sociais, especialmente no LinkedIn com mais de 2 milhões de seguidores e também pelos webinars que promove constantemente em seu canal do YouTube, a FGV decidiu apostar no Clubhouse, a mais nova rede social de áudio. Com essa iniciativa, se tornou a primeira instituição de ensino no Brasil a criar um clube e promover salas dentro da nova plataforma.

Pioneira, a FGV aposta na transformação digital e enxerga na nova plataforma oportunidades para disseminar conteúdo, estreitar relacionamento em diversas frentes e possibilitar que seus membros ampliem o networking. Nesse contexto, a instituição pretende aproveitar o novo espaço como ferramenta para estreitar o relacionamento com alunos, ex-alunos, comunidade acadêmica, especialistas de mercado, gestores de empresas, além de outros segmentos da sociedade.

O primeiro passo nesse novo universo foi a abertura de duas salas fixas às segundas e quintas, às 18h50. A sala intitulada Digitatalks FGV traz conteúdos relacionados às áreas de tecnologia, comunicação, marketing e digitalização. A moderação fixa da sala fica por conta dos especialistas Marcos Facó, diretor de Comunicação e Marketing da FGV; André Miceli, coordenador acadêmico na FGV; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP, e Rafael Coimbra, diretor da TEC Institute.

Também já passaram pelas salas da FGV players do mercado, como a gerente de Novos Negócios do Google, Lisiane Lemos, a diretora de Relacionamento com o Consumidor da Coca-Cola, Tatiana Michelan, o CEO do Mc Donald’s, Paulo Camargo e o Vice-presidente de estratégia e finanças do Ifood, Diego Barreto.

"Quando o Clubhouse chegou, percebemos que poderia ser mais um importante canal para disseminação do conhecimento gerado pela FGV. Estamos testando a plataforma e entendendo o melhor modo de atuar. Já temos um clube onde alunos e ex-alunos podem fazer networking e salas semanais com especialistas. Como a rede ainda não fornece dados concretos, é difícil medir o alcance, porém é importante, como marca, estar presente.", afirma o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

Ainda disponível apenas para usuário do sistema IOs, a plataforma está em fase Beta e não possui muitos indicadores de performance. "Os testes são orgânicos, propositalmente para medir o interesse do público que está inserido naquele ambiente. Esperamos que, em breve, a plataforma esteja disponível também para o sistema Android, pois se a premissa é disseminar informação de qualidade, não faz sentido esse conteúdo ficar restrito a uma parcela ínfima da população", avalia Facó.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto