Logo
Imprimir esta página

Academia de Excelência Braztoa terá aula inaugural gratuita nesta quinta-feira (8/4)

Com vagas limitadas, encontro faz parte do programa Experiências Incríveis e será conduzido por Ana Báez, especialista em experiências de natureza na Costa Rica

As mudanças oferecem desafios, mas também novas oportunidades. Para isso, são necessárias novas perspectivas: como atuar com mente aberta, confiança e comprometimento com o futuro? Como tomar decisões em cenários incertos? Esses e outros temas serão conduzidos pela bióloga e especialista em experiências de natureza na Costa Rica, Ana Báez, na aula ao vivo de lançamento do programa Experiências Incríveis - que faz parte da Academia de Excelência Braztoa -, marcada para esta quinta-feira, 8 de abril, das 19h às 20h30.

Com inscrições gratuitas e limitadas, o encontro, que terá certificado digital de participação, é uma amostra deste, que é o primeiro programa da Academia e nasceu a partir de uma parceria da entidade com a Amplia Mundo, consultoria especializada em projetos internacionais, pesquisas e capacitações com o foco de aprimorar e desenvolver novas experiências turísticas no Brasil.

Voltado a todos aqueles que já trabalham ou querem trabalhar com hospitalidade e turismo de experiências, o programa Experiências Incríveis é focado em desenvolver o passo-a-passo para aplicação das novas perspectivas. Composto por três módulos, em um total de 25 horas de cursos online. No time de especialistas destacam-se:

‣ Cristiana Beltrão - convidada de honra para a aula “Inspirações e cenários futuros para negócios e produtos turísticos”. A empresária e pesquisadora dedicada à gastronomia, é sócio-fundadora do Grupo Bazzar de Alimentos. Ela também é colunista da Veja Rio.

‣ Lucila Nedelciu - proprietária da Raidho Viagens há mais de 30 anos, a empresária compartilhará toda sua expertise no segundo encontro, tornando pragmático o passo a passo para criar ou aprimorar experiências incríveis, com olhar do mercado.

‣ Para falar sobre turismo em áreas naturais, com inspirações de Brasil e Costa Rica, os convidados são Ana Báez, especialista em experiências de natureza na Costa Rica, e José Zuquim, geógrafo que atua há mais de 30 anos com turismo sustentável no Brasil e no mundo e sócio da Ambiental Viagens.

‣ O quarto encontro do módulo será com Nuno Nobre, empresário, consultor e professor na Universidade Lusófona, em Lisboa, que falará sobre experiências autênticas em gastronomia, com inspirações de Portugal, e com Marcelo Andrade, diretor da Transmundi Operadora.

‣ Carolina Sass de Haro - especialista em negócios e em tendências de hospitalidade e turismo, encerrará o 1º módulo apresentando conceitos e análises para plano de negócios para experiências em turismo. O encontro terá também a participação especial de Philipe Moura, Mestre em Relações Internacionais e Políticas Públicas pela Universidade da Califórnia e atual diretor da Mastercard.

Em todos os encontros, a instrutora será Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo, que conta com mais de vinte anos de experiência profissional em turismo, relações internacionais, gestão e planejamento de cenários futuros.

Para se cadastrar na aula de lançamento, clique aqui.

Para se inscrever no Programa, basta acessar a página www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias. As vagas estão abertas a todos os interessados, dos setores público e privado.

Sobre a Academia de Excelência Braztoa

A Academia de Excelência Braztoa, iniciativa de cursos online em turismo e hospitalidade, nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil.

No portifólio, cursos ágeis e pragmáticos, estruturados com base em conhecimentos de mercado. Os conteúdos são desenvolvidos a partir de melhores práticas globais, e abrangem tendências, cenários futuros, inovação, sustentabilidade, criatividade e soluções financeiramente viáveis.

A Academia de Excelência Braztoa foi idealizada a partir de três frentes:

Cursos de curta duração
Programas de Aprendizagem
Projetos para parcerias público-privadas

Sobre Ana Baez

Ana Báez é bióloga, com mestrado em museologia pela Universidade de Leicester, no Reino Unido. Conta com 35 anos de experiência e atuação em turismo sustentável, na Costa Rica e em todos os continentes do mundo. Foi sub-diretora do Museu Nacional da Costa Rica, Decana na Faculdade de Turismo e Diretora do Mestrado em Ecoturismo na Universidade Latinoamericana de Ciência e Tecnologia da Costa Rica (ULACIT).

É fundadora e presidente da Turismo & Conservação Consultores, por onde atua há mais de 25 anos com desenvolvimento de turismo sustentável, em áreas protegidas e com comunidades locais, inspirados por princípios de inovação, respeito e sustentabilidade. Seus principais clientes são o BID, o USAID (EUA), ONU-PNUMA, OMT-Academy, JICA (Japão), SEBRAE, WWF entre tantas outras empresas. Ganhadora de inúmeros prêmios internacionais, entre eles o “Prêmio Internacional para a Conservação”, da Fundación Pax Natura (Estados Unidos), Ana é uma das grandes responsáveis pelo êxito do destino de turismo “Costa Rica” e se sente muito honrada pelos inúmeros convites que recebe para atuar em projetos transformadores, em todo o mundo.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, levantamentos mensais sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Sobre a Amplia Mundo

Consultoria especializada em projetos nacionais e internacionais, pesquisas e capacitações para inovação e planejamento de cenários de futuros. Com sede em Brasília-DF, a empresa tem experiência em programas no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: www.ampliamundo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto