Logo
Imprimir esta página

'Novas tecnologias para captação e gestão de relacionamento com alunos' é tema da live da Persone Educação

Nesse bate-papo, o convidado de Helen Toyama é o investidor e mentor de startups, e diretor de vendas na Colaborativa Educacional, Alexandre Yokoyama

A pandemia do novo coronavírus tem mudado o cenário de um dos negócios que mais cresceram no Brasil nos últimos dez anos, que é o ensino superior privado. A crescente do desemprego, a renda comprometida, incertezas em relação ao futuro financeiro pessoal e o medo de retornar às aulas presenciais, têm sido algumas das barreiras que as instituições de ensino superior enfrentam para a captação de novos alunos.

Convencer potenciais alunos a efetivarem suas matrículas é um grande desafio, mas pode haver alternativas. A tecnologia é um braço na conversão de leads e uma ferramenta para gerenciar esse momento de incertezas.

“Falaremos sobre o uso responsável de dados, a capacidade de criar conteúdo para atrair o público e gerar combinações de ferramentas de big data, além de inteligência artificial para inferir na propensão de conversão (aceite para matrícula escolar/faculdade)”, conta mais detalhes sobre a live, Alexandre Yokoyama.

- Como o Data Science pode ser uma solução?

- Quais tecnologias existem para isso?

- Conseguimos mensurar a ordem de grandeza do investimento?

Esses são alguns dos questionamentos que serão respondidos pelo investidor e mentor de startups e diretor de vendas na Colaborativa Educacional, na live realizada pela Persone Educação, no dia 10 de março, em seu canal do YouTube (www.persone.com.br/live).

“O Alexandre tem uma vasta experiência no segmento tecnológico, e esse bate-papo será muito útilo para agregar todas as tecnologias que vêm surgindo, que são utilizadas por outras verticais, em outros setores, mas que podem ser adaptáveis ao segmento educacional, melhorando nossos resultados. Trazer isso para o dia a dia, explicar o que são essas novas tecnologias e discutir como incorporar nesse momento ao processo de vendas e, principalmente, no relacionamento com o aluno, que pode refletir na retenção e na recompra, para que ele dê sequência ao seu aprimoramento dentro da própria Instituição”, ressalta a CEO e fundadora da Persone, Helen Toyama, sobre o próximo convidado do ChitChat.

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 37% dos alunos que ingressaram no ensino superior, na rede privada, concluíram a graduação no mesmo curso em que entraram, nos últimos dez anos. Outros 62% desistiram do curso em que estavam inicialmente matriculados e 1% ainda não terminou o curso. Um dos fatores que contribuem para esse comportamento é a situação financeira dos alunos.

Essa live, que abordará as possibilidades dentro dessa temática, terá duração de até 20 minutos. Durante o bate-papo os participantes podem enviar suas dúvidas, que serão esclarecidas pelo convidado.

Serviço:
Live: Novas tecnologias para captação e gestão de relacionamento com alunos
Quando: 10 de março
Horário: às 20h
Onde: YouTube www.persone.com.br/live

Sobre Helen Toyama

Helen Toyama, CEO e fundadora da Persone, tem larga experiência em marketing e vendas. Ao longo de sua carreira passou por grandes players do setor educacional, atuando como Gerente de Marketing, Diretora Administrativa e Consultora em Empresas como Insper e Hoper. Bacharel em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Gestão de Vendas, pela ESPM.

Em 2013, tomou a decisão de abrir sua própria empresa de soluções em atendimento e vendas para o segmento educacional. Mais de sete anos depois, a Persone é reconhecida pela expertise e qualidade nos processos de atendimento e vendas.

Helen tem participação ativa em processos de reestruturação organizacional e planejamento estratégico, também se destacando por desenvolver parcerias com empresas como Apple, Microsoft, J&J, Embraer, Cisco, SAP.

Sobre Alexandre Yocoyama

Administrador de empresas com sólida experiência em mercados emergentes. Atuou pela IBM do Brasil, pela Google Brasil e Google Singapura.

Nos últimos seis anos, atuou por quatro startups, foi Diretor-geral da Appier (adtech), Investidor pela Sequoia Capital, cofundador e CEO da Gnum (VOIP/telecom), pela qual levantou US$ 5,5 milhões da Tembusu Partners (VC), cofundador e CEO da iVideosmart (adtech), pela qual levantou US$ 3,5 milhões da Monks Hill (VC), e CCO da Mednefits (healthtech), pela qual multiplicou o valuation em 10 vezes.

É membro do Conselho de algumas startups na Ásia e no Brasil. Foi mentor das aceleradoras Joyful Frog, SMU BIG, SIM PlatformE e Startup Bootcamp, todas em Singapura. Atua como Diretor de Desenvolvimento Corporativo e de Novos Negócios da Colaborativa Educacional, investidor e mentor de startups pelo Founder Institute. Fã de Star Wars, já voou como piloto de monomotor.

Sobre a Persone

Empresa de soluções em atendimento e vendas formada por profissionais que atuam há mais de 18 anos nos segmentos de tecnologia e educação, fornece consultoria e outsourcing de processos, sistemas e equipe de vendas.

A Persone dispõe de uma equipe especializada em implantação, gestão e execução de operações de vendas, retenção, relacionamento e atendimento ao cliente.

Utilizando as mais diversas tecnologias – sistemas de CRM, CTI, chat, chatbot, inbound, BI, e-mail marketing, SMS e WhatsApp, a Persone executa o processo de vendas do início ao fim.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto