Logo
Imprimir esta página

Conheça a TutorMundi, startup que quer revolucionar a educação por meio de tutoria instantânea e digital

Através de seu aplicativo, startup conecta estudantes do ensino fundamental II e ensino médio a estudantes universitários e tem como objetivo criar uma grande rede de estudos;

Ao longo dos últimos anos, com o avanço da tecnologia e todas as soluções que esta pode oferecer, diretores de escolas, profissionais de educação e pais buscam alternativas no mundo digital que ajudam alunos com dificuldades de aprendizagem e, assim, igualar o nível de conhecimento de cada estudante.

Foi observando esse cenário, que o engenheiro de automação Raphael Coelho criou em 2016 a TutorMundi - plataforma de aprendizagem para escolas que conecta alunos do ensino fundamental II e ensino médio a estudantes universitários em tempo real. A plataforma oferece atendimento imediato, sem a necessidade de agendamento prévio, e promove uma grande rede de apoio para aulas particulares, plantão de dúvidas e mentoria 24 horas por dia, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

“A TutorMundi surgiu com o propósito de ir além e solucionar todas as dúvidas e dificuldades que o aluno apresenta”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi. “O nosso objetivo é ajudar o aluno em seu crescimento enquanto estudante e colocar à sua disposição uma plataforma de ensino em tempo integral que se adapte à sua rotina de aprendizagem”, explica.

Após realizar o download do aplicativo em um celular, o aluno realiza um cadastro simples com informações básicas e, na sequência, seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, inglês, entre outras. Feito isso, o estudante relata qual a dúvida e a TutorMundi o conecta a um tutor apto para ajudar. “O app foi desenvolvido para ser prático e de fácil manuseio, sem dificultar o contato do aluno com os dos tutores disponíveis em nossa base”, comenta Coelho.

Desde a sua fundação, a empresa já ajudou 75 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores - estudantes de universidades de renome mundial - cadastrados em sua plataforma. “O atendimento é imediato, 80% das dúvidas são atendidas em cinco minutos ou menos”, continua.

Pandemia mundial provoca mudanças no ensino tradicional

A pandemia mundial alterou a rotina de milhões de estudantes no Brasil e ao redor do mundo, e a educação foi um dos setores que mais sentiu os impactos causados pelo isolamento social. Com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas presenciais, rapidamente professores e alunos tiveram que adaptar o dia a dia da sala de aula ao ensino à distância e encontrar alternativas para manter o ritmo de aprendizagem dos alunos.

Este cenário, além de fortalecer o ensino híbrido na educação básica, trouxe ao mercado soluções capazes de orientar o aluno e tornar-se um complemento à escola. “No ano passado, mesmo que em caráter emergencial, muitas escolas entenderam a necessidade de introduzir ferramentas complementares ao plano de ensino e que ajudassem todos os alunos no ensino à distância”, explica Coelho. A partir de um relatório com informações, diretores e coordenadores pedagógicos acompanham o processo de evolução e aprendizagem do aluno, e , a partir daí, podem implementar ações direcionadas às maiores dificuldades do aluno.

Mercado

Inserida em um mercado competitivo, a TutorMundi segue investindo em inovação e vem constantemente aperfeiçoando sua base de tutores cadastros na base. Em 2020 a startup cresceu 520% em vendas para escolas e foi eleita, pela consultoria americana HolonIQ, uma das 100 melhores edtechs da América Latina.

Atualmente a empresa tem parceria com escolas de oito estados brasileiros: Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal e pretende crescer 350% em 2021.

Sobre a TutorMundi

Fundada em 2016, por Raphael Coelho, a TutorMundi é uma plataforma de aprendizagem que conecta alunos do ensino fundamental II e ensino médio a tutores das melhores universidades do país e nasceu com a missão de apoiar estudantes. O atendimento é feito diariamente, incluindo finais de semana e feriados, 24 horas por dia. A plataforma já ajudou 75 mil alunos e conta com 2 mil tutores das melhores universidades do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto