Logo
Imprimir esta página

Infográfico Detalha Jornada Pedagógica do Colégio Santo Américo

Material foi criado para compreensão e acompanhamento dos pais

No início do ano letivo de 2021, todo o corpo pedagógico do Santo Américo se dedicou à observação das prioridades dos alunos do colégio Santo Américo por intermédio de uma sondagem diagnóstica que avaliou o aprendizado deles durante o ano de 2020, marcado pelo isolamento social.

A sondagem considerou as habilidades focais de cada ciclo para compor planos de ação individuais e coletivos para retomada de conteúdo, permitindo um resgate do aprendizado de 2020 e a adição das necessidades de cada aluno em sua aprendizagem de 2021. “A partir dos resultados dessa diagnóstica pudemos decifrar as reais lacunas de nossos alunos para criar planos de ação personalizados que atendam as especificidades de cada estudante. Nas ações coletivas, os conteúdos mal avaliados na sondagem serão incorporados ao aprendizado de 2021, suprindo a carência de um grupo”, explica Viviane Flores, diretora geral do Colégio Santo Américo.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, a jornada pedagógica aponta os melhores caminhos para cada segmento, sempre levando em consideração as particularidades e metodologias de cada ciclo. “Sabemos que as crianças entre 2 e 5 anos, por exemplo, têm o aprendizado favorecido pela troca e interação entre seus pares e que o uso da tecnologia não é o mais adequado para esse grupo. Sendo assim, nossas crianças da Educação Infantil necessitam de aulas presenciais diárias para o desenvolvimento cognitivo, aquisição de autonomia e formação de valores. Sendo assim, em nossa jornada pedagógica os momentos presenciais desses alunos foram priorizados”, explica a diretora.

Os alunos do Ensino Médio também terão tempo maior de escola, principalmente as turmas da 3ª série, que se preparam para os exames vestibulares. Entre as ações coletivas planejadas estão o plantão de dúvidas diários para todas as disciplinas, dobradinhas de aulas remotas e CSA Ao Vivo em todos os momentos de aula, valorizando o contato com os professores. “Para esses alunos, tão importante quanto o conteúdo são as atividades que desenvolvemos para prepará-los para o início da jornada que escolheram como projetos de vida. Eles necessitam de conteúdo, segurança e apoio para mais esse rito de passagem”, conclui Viviane.

As sondagens diagnósticas serão feitas trimestralmente, reavaliando os alunos para formulação de novos planos de ação.

Para visualizar o infográfico e conhecer nossa jornada pedagógica, acesse https://www.santoamerico.org.br/wp-content/uploads/2021/02/Infográfico-Jornada-Pedagógica-CSA.pdf

Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto