Logo
Imprimir esta página

Instituto Mauá de Tecnologia promove recepção interativa e virtual aos calouros

As ações do PRINT começam antes do ano letivo e no início das aulas já envolvem alunos de todos os cursos nas atividades programadas

Tradicionalmente, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove ações e atividades interativas, educativas e instrutivas para receber os calouros dos cursos de Engenharia, Administração e Design. Participando do PRINT (Programa de Recepção e Integração Mauá), os calouros têm a oportunidade de interagir com os colegas de todos os cursos e conhecer um pouco mais sobre as Entidades Estudantis e Equipes de Competições Acadêmicas, como o Baja Mauá, InovaMauá, Fórmula Mauá, Enactus Mauá, Concreto Mauá, Mauá Jr., Kimauánisso Robotics Team, entre outras.

A Professora e Coordenadora do PRINT, Lilian Victorino, reforça que o objetivo do programa é fortalecer o vínculo com o ingressante mesmo antes do início das aulas. “A equipe do PRINT já promoveu diversos encontros virtuais para orientação e esclarecimento de dúvidas em dezembro e janeiro. Nesta edição, as atividades de integração ocorreram de 08 a 12 de fevereiro. Todas as atividades foram realizadas on-line, com a participação de aproximadamente 80% do número de matriculados em todos os cursos”, explica a coordenadora.

Outro ponto de destaque do PRINT 2021 foi o Global Challenges. Durante dois dias, os alunos foram desafiados a propor soluções para os grandes problemas da humanidade, utilizando como referência os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 publicados pela ONU (Organização das Nações Unidas). “As equipes apresentaram seus trabalhos e foram avaliadas pelos colegas e pelos professores. Os primeiros colocados foram premiados e receberam brinde personalizado e certificado de participação. Os alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Design puderam trabalhar juntos, utilizando conceitos e ferramentas abordados nos três cursos, colocando em prática o conceito do “Tripé da Inovação”, conclui a professora Lilian.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 59 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a Academia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto