Logo
Imprimir esta página

Visagio lança edtech VAI Academy para impulsionar a carreira de futuros líderes no mercado de Inteligência Artificial

Com o lançamento da startup em educação, a multinacional tem o objetivo de fortalecer a atuação no mercado de AI e Data Analytics

A Visagio - grupo multinacional de transformação de negócios que aplica Inteligência Artificial nas organizações há 18 anos e há quatro anos consecutivos é reconhecido como líder de desenvolvimento de talentos pelo GPTW - lança a edtech VAI Academy, com objetivo de fortalecer sua atuação no mercado de AI, Data Analytics e de impulsionar a carreira de futuros líderes.

O sócio-fundador da Visagio, Leonardo Machado, explica que a iniciativa vai colaborar para o desenvolvimento profissional de jovens que estão iniciando a carreira, os que estão buscando se reposicionar no mercado ou até de empresas que querem capacitar seus colaboradores. "Nascemos para transformar o mercado de AI e Data Analytics, impulsionando a profissão de futuros líderes por meio de uma experiência prática e colaborativa. O mercado de soluções de Inteligência Artificial já representa US﹩ 50 bilhões. E, ao mesmo tempo em que os resultados gerados com soluções de AI devem atingir cerca de US﹩ 5,8 trilhões na próxima década, existe uma escassez de profissionais capacitados que cresce três vezes mais do que a oferta. Para acelerar a capacitação dos profissionais para os desafios do mercado e reduzir esse gap, nasceu o VAI Academy", acrescentou Leonardo Machado.

O comprometimento da edtech VAI Academy com a carreira dos alunos é demonstrado no modelo de pagamento dos cursos - inovador e sustentável, no qual o jovem começa a pagar apenas a partir do momento que recebe uma remuneração mensal, beneficiando futuros alunos. "É um movimento contínuo e colaborativo com o futuro do próximo. O projeto pretende alcançar cerca de mil participantes inscritos ainda neste ano", enfatiza Machado. Ele acrescenta que a VAI Academy conectará os alunos a uma grande comunidade composta por profissionais com larga experiência em grandes empresas. Nos encontros, estes especialistas poderão discutir cases, compartilhar trajetórias, desafios e tendências com os alunos.

O primeiro curso da VAI Academy é de Ciência de Dados na Prática e as vagas são limitadas. As inscrições vão até 12/03 e podem ser realizadas no site https://www.vai.academy O aluno terá acesso a aulas técnicas de formação em ciência de dados e outras habilidades, como métodos de solução de problemas, técnicas de apresentação executiva, boas práticas de currículo e orientações sobre entrevistas de emprego. "VAI Academy vai unir a solidez e expertise da Visagio e de profissionais de várias empresas com a vontade do jovem de ampliar seus conhecimentos", completou o executivo.

Esta não é a primeira vez que a Visagio realiza um projeto visando desenvolver a carreira de jovens talentos. Desde o ano passado, por conta da pandemia da Covid-19, a multinacional disponibiliza gratuitamente cursos da plataforma pela EaD UniVisagio , universidade corporativa que oferece mais de mil horas de treinamentos para seus colaboradores. A iniciativa teve o intuito de auxiliar na capacitação profissional de vários estudantes brasileiros.

Visagio

A Visagio é um grupo de Transformação de negócios que atua por meio de quatro pilares: Processos e eficiência, Gente & Gestão, Capital e Digital e Inovação. Desde sua fundação, há 18 anos, a Visagio aplica Inteligência Artificial em seus clientes e em suas investidas, incluindo startups. Sua abordagem diferenciada compreende desde o diagnóstico e desenho de estratégias até a implementação e operacionalização das soluções. Com escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Perth, Sydney e Moscou, a empresa tem uma cartela com mais de 200 clientes em 25 países.

UniVisagio

A Univisagio, Universidade Corporativa da Visagio, possui treinamentos em alto nível para desenvolvimento profissional de consultores, universitários e parceiros. Por meio dela, a Visagio foi reconhecida empresa líder em desenvolvimento de talentos por 4 anos consecutivos de acordo com o Instituto Great Place to Work. São mais de 1.000 horas totais de treinamentos e 438 vídeo-aulas disponibilizadas em portal, compostas por 15 trilhas de conhecimento dos principais blocos de atuação do grupo Visagio. Além disso, no último ano, foram cerca de 150 horas de capacitação nos clientes e mais de 4.500 inscritos nos portais com aulas disponibilizadas gratuitamente para empresas e universitários, os mesmos cursos que os especialistas da Visagio assistem em sua formação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto