Logo
Imprimir esta página

Curso de Planejamento de Comunicação Interna começa no final de fevereiro

Curso livre de quatro dias da Escola Aberje de Comunicação será realizado entre os dias 23 a 26 deste mês

Com uma abordagem prática e teórica, o curso de Planejamento de Comunicação Interna, que será realizado de 23 a 26 de fevereiro, das 17h às 19h, está com inscrições abertas. Ao considerar a perspectiva de uma comunicação alinhada às estratégias e transformações organizacionais, bem como os desafios da atualidade, o curso contribui de maneira abrangente e efetiva no planejamento de comunicação interna.

Ministrado por Cynthia Provedel, mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, o curso contempla informações e técnicas para capacitar o participante a desenvolver um plano de comunicação interna, de acordo com os contextos contemporâneos e as estratégias da organização, contribuindo para a formação de profissionais capazes de fazer uso de tais recursos de maneira proveitosa e significativa.

Tendências de CI para 2021

Dentre as principais tendências de Comunicação Interna para 2021, Cynthia ressalta a digitalização somada aos esforços em cultura organizacional: "serão um alicerce importante para a sustentação de uma outra tendência que é a necessidade de repensar a convivência online a partir da premissa de que o trabalho remoto é uma realidade que veio pra ficar, de acordo com pesquisas/estudos específicos sobre o tema".

A comunicação da liderança é outro tema importante. "A pandemia trouxe como desafio em 2020 uma abordagem comunicacional mais pessoal e mais autêntica por parte dos líderes, com foco em construir confiança, espaço para diálogo/escuta e gerar engajamento junto aos times. Pesquisas mostram que existem inúmeras oportunidades para uma comunicação líder-liderado mais humanizada. Este cenário nos impulsiona a trazer reflexões, discussões e ferramentas para os cursos de CI de modo que o profissional de comunicação interna possa conscientizar e apoiar as lideranças para a prática de uma comunicação que tenha como alicerce elementos que potencializam o diálogo, tais como empatia e escuta, por exemplo", comenta Cynthia.

A instrutora salienta que empreender uma construção cultural que represente o todo, a partir de uma abordagem diversa, inclusiva e ampliada é fundamental para também sustentar o avanço em temáticas atuais como saúde mental, diversidade & inclusão, ESG, contribuindo para que as organizações planejem, a partir de sua identidade cultural, narrativas que conectem o apoio a essas causas e o propósito organizacional. Este desafio também será discutido nas formações em Comunicação Interna para este ano.

Mais informações sobre o curso aqui

Sobre a Aberje- A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto