Logo
Imprimir esta página

Edutech que cresceu 322% em 2020 recebe investimento de venture builder exclusiva para mulheres empreendedoras

Pontue, que facilita a gestão das aulas online, agilizando a correção de redações e tarefas, será investida pela WE Impact

A WE Impact, venture builder que investe e desenvolve startups de tecnologia fundadas e lideradas por mulheres, anuncia sua primeira investida: a Pontue, plataforma SaaS de aprendizagem, que receberá, além de aporte de capital, suporte em seu desenvolvimento e crescimento sustentável.

"O uso da tecnologia a favor da educação, que já vinha se configurando como tendência, tornou-se uma necessidade e aposta em 2020. Na medida em que muitas escolas devem seguir com o ensino remoto ou híbrido até que possam retornar totalmente ao presencial, a incorporação de ferramentas com tecnologia de ponta no dia a dia das instituições de ensino tem se tornado cada vez mais essencial e promissora”, avalia a CEO da WE Impact, Lícia Souza.

No caso da Pontue, que aumentou seu faturamento em 322% no último ano, além de facilitar a vida dos professores — que, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), gastam hoje cerca de 40% das horas em sala de aula com tarefas não relacionadas ao ensino — a plataforma é capaz de potencializar o desenvolvimento dos alunos. “Acreditamos que uma nova forma de ensinar e aprender vai se estabelecer de vez na cultura da educação", completa Lícia.

Com o investimento, a WE Impact inicia também o seu trabalho de Venture Management, que consiste na atuação junto às fundadoras e ao time para tornar os processos da startup investida mais certeiros e, consequentemente, mais ágeis. Os focos iniciais serão na estratégia comercial e no modelo de negócios da empresa, a partir de diagnóstico realizado por especialistas da venture builder para detectar as principais necessidades e objetivos atuais da edutech.

Fundada em 2017 pela professora de Língua Portuguesa Cris Miura, CEO, e pela bacharel em Direito Livia Toledo, COO, a Pontue conta com 201 escolas parceiras, 35 mil alunos de escolas públicas e privadas, e uma base com mais de 1,7 mil educadores. Sua plataforma SaaS facilita a gestão das aulas online e agiliza a correção de redações e tarefas, além de potencializar a conexão entre coordenadores, professores e alunos do Ensino Fundamental I ao Pré-vestibular.

Entre outras funcionalidades, a solução permite ao professor construir um plano de aula totalmente online, de forma rápida e descomplicada: ele seleciona o objetivo da aprendizagem, escolhe a videoaula, apostila ou atividade que irá compor a jornada e libera para o aluno. Por meio do celular ou do notebook, o aluno acessa todo o plano, estuda e aprende no próprio ritmo, de forma totalmente personalizada.

A startup utiliza Inteligência Artificial para correção de redações, tecnologia de análise de dados para identificação de discrepância de notas, e possui ainda tecnologia screeencast (vídeo que grava o que acontece na tela do computador).

Com o investimento e o apoio recebidos da WE Impact, o objetivo da edutech é expandir os negócios, atingindo 185 escolas privadas. “Toda a atuação da WE Impact tem como foco potencializar empreendedoras para que elas possam crescer exponencialmente. E isso só acontece quando não só temos acesso ao capital (o que já é super difícil), mas também quando somos mentoradas por profissionais de altíssima excelência, aprendemos por meio de workshops e temos uma parceria entre investidora e empreendedora totalmente conectada ao sucesso do negócio”, comemora Cris Miura, CEO da Pontue.

“Participamos da chamada da WE Impact porque temos total sinergia com o propósito da empresa. Afinal, ter um ambiente seguro, confiável e fluido para gerar conexões de negócios para nós, mulheres, era, até então, algo inexistente na nossa jornada enquanto empreendedoras”, conta a fundadora.

O trabalho de Venture Management da WE Impact também vai auxiliar a Pontue a incrementar suas tecnologias em uma jornada junto à Microsoft, parceira da venture builder, que inclui planos de desenvolvimento para o produto e para a equipe técnica da startup, a entrada no programa Microsoft for Startups, no qual a edutech já foi aprovada, e acesso a toda a estrutura Microsoft voltada para a Educação, aproximando-a do que há de mais avançado em tecnologia para essa área.

“Em termos de produto, trabalharemos o aperfeiçoamento da Inteligência Artificial utilizada e da experiência do cliente. Já na operação, o foco será na otimização de processos de backoffice (departamentos que mantêm nenhum ou pouco contato com os clientes) e na adoção de práticas de growth (estratégia de crescimento acelerado). Tudo isso por meio da nossa rede exclusiva de mentores e parceiros”, finaliza Lícia.

Sobre a WE Impact

A WE Impact é a primeira Venture Builder dedicada a mulheres fundadoras de startups. Investindo capital estratégico e financeiro, a empresa apoia o crescimento das empreendedoras com suporte hands-on nos três principais pilares para o sucesso de startups: conhecimento específico, networking e acesso a capital. Seus recursos compartilhados incluem uma rede exclusiva de mentores e grandes corporações que atuam no aperfeiçoamento de produtos tecnológicos, construção de time e de growth mindset.

Fundada em 2019, é parceira do fundo WE Ventures, da Microsoft, para a conexão das startups investidas com grandes corporações. Desde então, já investiu mais de R$ 1 milhão no empreendedorismo feminino tecnológico, impactando a vida de mais de 100 mulheres desse ecossistema. Conta com apoio operacional da Microsoft e da Flex.

Sobre a Pontue

A Pontue é uma plataforma SaaS de ensino EAD que permite ao professor construir um plano de aula totalmente online, de forma rápida e descomplicada: ele seleciona o objetivo da aprendizagem, escolhe a videoaula, apostila ou atividade que irá compor a jornada e libera para o aluno. Por meio do celular ou do notebook, o aluno acessa todo o plano, estudando e aprendendo no próprio ritmo, de forma totalmente personalizada.

A Plataforma da Pontue ataca as dores trazidas pela pandemia, facilitando a gestão das aulas online, agilizando a correção de redações e tarefas, além de potencializar a conexão entre coordenadores, professores e alunos, do Ensino Fundamental I ao Pré-vestibular. A Edutech de modelo B2B foi fundada em 2017, em Ribeirão Preto, São Paulo, por Cris Miura, hoje CEO da Pontue, que conta com 7 anos de experiência como professora de Língua Portuguesa e corretora de redação e MBA em Tecnologia aplicada à Educação pela PUC-Rio; e pela bacharel em Direito Livia Toledo, COO da Pontue.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto