Logo
Imprimir esta página

SoftBank promove iniciativa para formar talentos com mais equidade em ciência de dados

O maior investidor mundial em tecnologia apoia o esforço pioneiro da Correlation One em oferecer treinamento gratuito para 10.000 trabalhadores de comunidades sub-representadas nos Estados Unidos e na América Latina

O SoftBank Group Corp. International (SoftBank) anunciou hoje seu apoio ao programa Data Science for All / Empowerment (DS4A / Empowerment), em português "Ciência de Dados para Todos / Empoderamento", uma nova iniciativa destinada a aprimorar e preparar trabalhadores provenientes de comunidades carentes para carreiras em Ciência de Dados. Desenvolvido pela Correlation One, o DS4A / Empowerment visa treinar pelo menos 10.000 pessoas de comunidades sub-representadas - priorizando negros, latinos, LGBTQ+, e veteranos militares dos EUA - durante os próximos três anos, proporcionando novos caminhos para oportunidades econômicas nas indústrias que crescem mais rapidamente no mundo.

"Precisamos de talentos com profundo entendimento em ciência de dados para construir as empresas do futuro", disse Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International. "Estamos orgulhosos de apoiar este programa, continuar aprimorando os talentos das empresas do nosso portfólio e treinar mais de 10.000 pessoas de comunidades sub-representadas com habilidades técnicas fundamentais".

A Academia de inteligência artificial (IA) do SoftBank apoia programas que complementam o treinamento teórico de cursos tradicionais com aulas práticas, incluindo IA e habilidades de dados que podem ser imediatamente aplicadas às necessidades comerciais do dia a dia.

O DS4A / Empowerment proporcionará treinamento aos funcionários das empresas investidas do SoftBank Group International, incluindo o Opportunity Fund e o Latin America Fund, bem como a candidatos externos dos EUA e da América Latina. O programa foi projetado especificamente para abordar as lacunas de talento e equidade em um campo que historicamente tem sido inacessível para muitos trabalhadores, levando a uma significativa sub representação de mulheres e indivíduos que não sejam brancos. Os participantes do programa trabalham em estudos de casos reais que devem ter um impacto mensurável no desempenho operacional das empresas envolvidas.

O IDB Lab se unirá ao SoftBank nesta iniciativa, fornecendo mais de 10 bolsas de estudo integrais para candidatos sub-representados na América Latina, enquanto o Beacon Council fornecerá 4 bolsas de estudo completas para candidatos sub-representados baseados em Miami.

"As inequidades existentes no cenário da educação e do mercado de trabalho têm, por muito tempo, dificultado as oportunidades nos campos de maior crescimento econômico", disse Rasheed Sabar, CEO e Co-Fundador da Correlation One. "Trata-se de construir novos caminhos para o emprego - e, consequentemente, para a mobilidade econômica - ao mesmo tempo em que permite que os líderes empresariais tratem das lacunas de talentos".

Os participantes do programa receberão 13 semanas de treinamento em análise de dados (mais o treinamento opcional Python) enquanto trabalham em estudos de casos e projetos, incluindo alguns apresentados por empresas do portfólio do SoftBank. A iniciativa também conectará os participantes com mentores que oferecerão desenvolvimento profissional e coaching de carreira. Ao final do programa, os participantes externos estarão em contato com oportunidades de emprego no SoftBank e em empresas líderes nos setores de negócios, serviços financeiros, tecnologia, saúde, consultoria e consumo.

"A pandemia do COVID-19 acelerou a demanda por talentos em ciência dos dados e exacerbou as lacunas que mantiveram tantas pessoas sem acesso a oportunidades", disse Sham Mustafa, CEO e Co-Fundador da Correlation One. "Somos gratos por trabalhar com organizações inovadoras como o SoftBank, que vêm desempenhando um papel mais direto em ajudar a força de trabalho a se preparar para os empregos do futuro".

Detalhes sobre o Programa e Inscrições

O DS4A / Empowerment é um programa online conduzido em inglês durante um período de 13 semanas. As aulas serão realizadas aos sábados, das 12:00 às 22:00, a partir de 17 de abril de 2021.

As inscrições para o programa terminam em 7 de março de 2021. Podem se inscrever funcionários de empresas do portifólio do SoftBank na região, bem como engenheiros de software, gerentes técnicos de produto, técnicos de marketing e qualquer pessoa com formação em cursos ligados a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática que esteja interessada em aprender análise de dados. Para se inscrever e obter mais informações sobre o programa, os candidatos interessados podem visitar o site oficial do DS4A Empowerment: https://www.correlation-one.com/ds4a-empowerment

Para consultas relacionadas ao programa, favor contatar .

Sobre o SoftBank

O SoftBank Group investe em tecnologia revolucionária para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo. O SoftBank Group é composto pelo SoftBank Group Corp. (TOKYO: 9984), uma holding de investimentos que inclui telecomunicações, serviços de internet, IA, robótica inteligente, IoT e fornecedores de tecnologia de energia limpa; os fundos SoftBank Vision Fund, que estão investindo até US﹩ 100 bilhões para ajudar empreendedores extraordinários a transformar e moldar novas indústrias; e o SoftBank Latin America Fund, o maior fundo de venture capital da região. Para saber mais, por favor, visite https://global.softbank

Sobre a Correlation One

A Correlation One tem a missão de construir a escola vocacional mais equitativa do futuro. Acreditamos que a alfabetização em dados é a habilidade mais importante para o futuro do trabalho. Fazemos da fluência em dados uma vantagem competitiva para as empresas por meio de concursos globais, avaliações rigorosas de habilidades e treinamento em ciência de dados com foco em negócios.

As soluções da Correlation One são usadas por alguns dos empregadores mais importantes em finanças, tecnologia, saúde, seguros, consultoria e agências governamentais em todo o mundo. Desde seu lançamento em 2015, a Correlation One construiu uma comunidade de mais de 250.000 cientistas de dados e mais de 600 parcerias com as principais universidades e organizações de ciência de dados nos EUA, Reino Unido, Canadá, China e América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto