Logo
Imprimir esta página

Catanduva recebe lançamento regional do programa 'TODAS in-Rede'

O município recebe vagas para cursos de capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher e libras EaD, entre outras ações

Nesta terça-feira (26), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, realizou o lançamento regional do programa TODAS in-Rede no município de Catanduva. A prefeitura do município e a pasta firmaram parceria e assinatura de Protocolo de Intenções durante live transmitida nas redes sociais da Secretaria, InclusãoSP.

A transmissão, acessível com intérprete de libras e legendas, contou com mais de 200 espectadores. Além da Secretária Célia Leão, participaram do evento online o vereador de Catanduva, Alan Figueiredo Marçal, representando o Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, a funcionária do setor de inclusão de Catanduva, Ana Zelia Barbosa, a Coordenadora da Comissão do Direito do Idoso e da Pessoa com Deficiência da OAB Catanduva, Maria Júlia Martani, a Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Dra. Jamila Ferrari e a intérprete de libras Nara Oliveira.

"O programa do Governo do Estado de São Paulo pensa nas mulheres como um todo, mas especialmente nas mulheres com deficiência", ressaltou a Secretária Célia Leão.

Ela frisou a importância de levar ações para todas as regiões, "quando falamos de inclusão, falamos de acessibilidade e vamos levar essa inclusão não só para a cidade, mas para toda a região", destacou.

Com a adesão ao programa, o município recebe vagas para capacitação de profissionais da Delegacia de Defesa da Mulher de Catanduva para atendimento às mulheres com deficiência vítimas de violência e o Curso de Libras de ensino à distância (EaD), além de divulgar no município as campanhas educativas do TODAS in-Rede.

"Já temos um espaço de inclusão grande na cidade, tenho certeza que com a força que a Secretaria está nos proporcionando, aliado a nossa estrutura e a dedicação pela causa, a parceria será maravilhosa", declarou o vereador de Catanduva, Alan Figueiredo Marçal.

TODAS in-Rede

O programa TODAS in-Rede, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, visa o empoderamento das mulheres com deficiência do Estado de São Paulo, buscando sua autonomia em diversos pilares como o acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Segundo dados do IBGE 2010, em São Paulo existem mais de 1.700.000 milhão de mulheres com deficiência. Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, no ano passado, 2019, foram registrados mais de 4 mil boletins de ocorrência, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto