Logo
Imprimir esta página

Últimos dias para se inscrever para bolsas de até 100% na Digital House

Escola de habilidades digitais oferecerá ao todo 400 bolsas de estudo para todo Brasil; inscrições vão até domingo (31/01)

A demanda por profissionais de tecnologia, segundo a Revelo, aumentou mais de 160% de 2018 para 2019. E o Brasil terá, de acordo com a consultoria McKinsey, um gargalo de 1 milhão de profissionais de tecnologia até 2030. Para reverter esse cenário e formar novos talentos, bem como ajudar aos interessados em fazer a melhor transição de carreira possível, a Digital House segue firme o seu propósito de estimular o conhecimento e lança mais um programa de bolsas para pessoas de todo o país. Ao todo, serão mais 400 bolsas de estudo, de até 100%, nos cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Web Full Stack, Data Analytics, Data Science, UX, Gestão de Produtos Digitais, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Mobile IOs, em formato 100% remoto.

Os pré-requisitos para quem quer participar do processo seletivo são ter mais de 18 anos, ter o segundo grau completo e ser residente em qualquer cidade do Brasil. E não é necessário realizar qualquer tipo de pagamento. Os interessados devem acessar o site https://www.digitalhouse.com/br/acoes/carreiras-digitais, preencher o formulário e completar o teste de lógica até o dia 31/01/2021. Após essa primeira etapa, os selecionados terão entre os dias 04/02/2021 e 23/02/2021 para realizar o desafio online. Aqueles que passarem por essa segunda peneira passarão pelas entrevistas a partir de 01/03/2021 e, se aprovados no processo seletivo, terão até o dia 19/03/2021 para efetuar a matrícula. O início das aulas está previsto para acontecer a partir do dia 01/04/2021. “Estamos em busca de pessoas comprometidas, curiosas e que tenham desejo de crescer profissionalmente. A ideia é integrar estudantes de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências em encontros remotos, com a participação ativa de todos no conteúdo da aula. Essa interação ao vivo com o professor e os colegas, que é um dos nossos grandes diferenciais, nos ajudará a capacitar os futuros profissionais que possam suprir essa demanda de mercado tão latente”, declara Cristiano Santos, CMO da Digital House.

Dinâmica da DH traz segurança e perspectiva aos alunos

Entre janeiro e novembro de 2020, a Digital House concedeu 1.130 bolsas de estudos, entre iniciativas próprias (260) e parcerias com grandes organizações (870). Para os alunos que têm a chance de participar de um dos programas, a escola não só proporciona segurança quanto à qualidade do ensino - já que conta com um corpo docente reconhecido no mercado pela sua alta qualificação -, mas também perspectivas em relação ao futuro dos bolsistas. Este é o caso de Stéphanie Veríssimo, de 25 anos e residente em Fortaleza (CE), que participou do programa Mais Mulheres na Programação em busca de uma transição de carreira - antes, ela trabalhava como engenheira de produção. “Ingressei no curso de Desenvolvimento Web Full Stack em outubro de 2019, por influência de familiares que são da área. Minha irmã me indicou a Digital House para os estudos. Ingressei achando que seria difícil fazer uma transição de carreira rapidamente. E para surpresa de todos, surgiu a pandemia, que levou as aulas para o modelo remoto - antes, eu frequentava a escola presencialmente, mas me adaptei rapidamente ao novo sistema. Minha maior preocupação foi conseguir a primeira oportunidade na área, mas após quatro meses da finalização do curso, consegui a minha primeira oportunidade. Um ano após iniciar a minha transição de carreira, estou no meu segundo emprego na área de desenvolvimento, e nada disso seria

possível se não fosse todo o suporte que eu recebi da Digital House, bem como o apoio dos amigos que fiz no curso (com os quais mantenho contato até hoje), dos professores Camila e Victor Hugo (que inúmeras vezes me acalmaram e acreditaram no meu potencial), e do Departamento de Carreiras, que me treinou para que a primeira oportunidade de fato ocorresse”, relata.

A pandemia e a quarentena, de fato, promoveram os processos de transformação digital em muitas empresas. Para se ter uma ideia, 60% dos executivos consultados pela Robert Half afirmam que o período de quarentena acelerou a transformação digital de empresas de todos os setores - o que corrobora a alta busca por profissionais de tecnologia. Para quem tem vontade de aproveitar esse momento, é importante destacar que o salário médio para carreiras digitais como Programação, Marketing Digital, Dados e UX, é de R$ 8.149,00 (Fontes: Glassdoor; Vagas; Época Negócios). “O brasileiro tem talento para as carreiras digitais, independentemente do local em que viva. Com mais essa iniciativa, queremos chegar aos quatro cantos do país e mostrar na prática que é possível ser especialista aonde quer que a pessoa esteja. A distância, definitivamente não é empecilho, e a Digital House tem capacidade para levar aos alunos dos locais mais afastados um ensino de qualidade, inovador e alinhado às tendências do mercado de tecnologia”, declara Edney “InterNey” Souza, diretor acadêmico da Digital House.

Para mais informações sobre o conteúdo programático dos cursos e inscrições, acesse https://www.digitalhouse.com/br/acoes/carreiras-digitais. O edital completo está no link https://br.digitalhouse.com/wp-content/uploads/2020/11/Edital-DH-Carreiras-Digitais.docx.pd f.

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House é uma instituição de educação que visa a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, a escola oferece cursos intensivos e programas executivos em cinco áreas do conhecimento: Programação, Marketing Digital, Dados, UX e Negócios.

Na área de Programação, a Digital House oferece cursos de Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android e Desenvolvimento Mobile iOS. Já em Marketing Digital, os cursos são de Marketing Digital e Marketing Digital Avançado. No segmento de UX, o curso é de Experiência do Usuário (UX). Data Analytics e Data Science são destaques na área de Dados e no setor de Negócios, o curso é de Gestão de Produtos Digitais, além dos programas executivos de Gestão de RH Digital, Imersão em Transformação Digital, Agile for Business, Gestão de Marketing Digital e Consultor de Vendas Mercado Livre. Há também eventos gratuitos e programas in-company adaptados às necessidades de cada empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto