Logo
Imprimir esta página

Inscrições para a Pós-Graduação Modular da Mauá estão abertas

Entre as mais de 35 opções, os cursos de Indústria 4.0 e Ciência de Dados e Inteligência Artificial devem ser destaques no próximo ano; inscrições já podem ser realizadas pelo site (https://maua.br/pos-graduacao/)

Após a conclusão da graduação, diversos profissionais aspiram iniciar novos desafios, como a especialização por meio da pós-graduação. Pensando nisso, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abre inscrições para a Pós-Graduação Modular 2021, com mais de 35 opções de cursos.

São opções de Especialização (360 horas), Aperfeiçoamento (240 horas) e Atualização Profissional (120 horas), em áreas como Engenharia Automotiva, Gerenciamento de Projetos, Engenharia Civil, Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos na Indústria de Alimentos, Design, Inovação e Empreendedorismo, Engenharia de Controle e Automação, Gestão de Projetos BIM, entre outros.

Respeitando o tempo do aluno, e com a presença de um corpo docente de alto nível e profundamente comprometido com o projeto, a instituição oferece cursos num formato modular, pensado para atender às necessidades dos profissionais com rotina atribulada, que desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. “O formato modular é uma tradição da Mauá, mas, neste momento de pandemia, torna-se um modelo mais valorizado e seguro para os alunos”, observa o professor Júlio Lucchi, Coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Destaques para 2021

A comunidade acadêmica aponta como destaque para 2021 os cursos de Indústria 4.0 e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. “O curso de Especialização em Indústria 4.0 é considerado único no mercado, uma vez que disponibiliza ao aluno diversos módulos eletivos para que ele customize a sua especialização, numa demonstração clara da aplicação dos conceitos. O curso é composto por três módulos, de 120 horas cada: Indústria 4.0: Adaptação Corporativa e Competitividade (120h), Cadeia de Suprimentos 4.0 (120 h) e Estratégias e Tecnologias Habilitadoras (120h)”, diz Antonio Carlos Dantas Cabral, coordenador do curso.

Já o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial deve ser destaque por serem duas áreas complementares que, combinadas, permitem o desenvolvimento de soluções para problemas complexos. “A combinação da Inteligência Artificial com a Ciência de Dados oferece um conjunto muito rico de recursos para a extração e utilização de conhecimento, auxiliando as tomadas de decisão e o desenvolvimento de novos negócios.

A estrutura do curso é voltada para as atuais necessidades do mercado abrangendo os diversos aspectos das áreas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Em apenas três semestres o profissional estará preparado para trabalhar com essas tecnologias que estão revolucionando o cotidiano das empresas e das pessoas”, detalha Eduardo Lobo Lustosa Cabral, um dos coordenadores do curso.

Informações e inscrições

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, pelo e-mail ou pelo site ( https://maua.br/pos-graduacao)

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 59 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto