Logo
Imprimir esta página

Park Education compra escola de robótica e programação e amplia hub de educação que já contava com a Park Idiomas

Com 20 anos de know-how na educação, o grupo quer capacitar alunos para o mercado profissional do futuro em diferentes frentes de atuação

Investindo em novo posicionamento à medida que identifica que os profissionais de hoje, e sobretudo os que atuarão no futuro, precisam ter cada vez mais habilidades que vão além do domínio de uma segunda língua, a Park Education, grupo que nasceu da rede Park Idiomas, tem promovido uma série de mudanças em seu posicionamento. A mais recente é a aquisição da escola de robótica voltada para crianças e jovens, a CODE8734. Com a implementação do novo negócio, o grupo passa a oferecer um hub de educação, alinhado às necessidades da sociedade em desenvolver competências fundamentais para a competitividade além da fluência em idiomas.

O lançamento da nova escola se soma à expertise na área educacional há mais de 20 anos e passa a incorporar o método de ensino criado para a Park Idiomas, o ‘natural learning’, que torna o processo de aprendizado mais simples, prazeroso e eficaz dos métodos tradicionais. Aplicado por meio de um professor facilitador, o aluno compreende o conteúdo de forma prática, em um ambiente maker, visto que os recursos e vivências utilizados em aula são baseados na vida do próprio aluno e desenvolvidos através de projetos desenhados por ele de forma colaborativa possibilitando assim a absorção melhor do conteúdo. A primeira unidade, em Divinópolis, já está em operação e a expectativa é que até janeiro de 2021 mais quatro sejam inauguradas nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Araxá e Varginha, em Minas Gerais, e Boituva, interior de São Paulo.

“Já sabíamos que o futuro seria bem diferente do que conhecemos hoje e a pandemia adiantou alguns processos. A tecnologia nos dá acesso a uma infinidade de possibilidades e nesse contexto várias profissões serão extintas enquanto outras surgirão. Haverá, portanto, uma grande demanda por profissionais com habilidades tecnológicas e cognitivas mais sofisticadas além das habilidades sócio-emocionais. As ‘hard skills’ e ‘soft skills’, tão importantes para a construção de uma vida próspera e feliz, não são ensinadas hoje nas escolas, então, o que queremos é ser essa solução”, explica Eduardo Pacheco, Co-CEO e Co-Founder da Park Education. A expectativa é que até 2023, a marca alcance 150 unidades, em todo o Brasil.

As aulas de programação e robótica acontecerão em um formato ‘open space’, conceito diferente da tradicional sala de aula, no qual os alunos dividem o mesmo espaço para trazer mais produtividade e modernidade à escola. O foco serão crianças e jovens, dos 8 aos 14 anos, e a mensalidade será a partir de R$249,00, com aulas presenciais, uma vez por semana. “A depender da internet, as pessoas já estão conectadas e é preciso agora desenvolver habilidades que as possibilitem assumir funções em empresas de qualquer lugar do globo. Os alunos utilizarão recursos que terão como objetivo orientá-los ao mercado de trabalho do futuro, com frente às diversas profissões, as quais irão requerer capacidade empreendedora, criatividade para gerar novos mercados e conhecimento profundo do mundo tecnológico”, explica o executivo.

Além desta investida, o recente retrofit pelo qual passou a Park Idiomas, que a transformou em Park Education tem como objetivo criar um hub de educação que vai ao encontro das necessidades atuais em desenvolver também competências para estar apto ao mercado de trabalho futuro. Para isso, o grupo vem investindo R$ 5 milhões em duas frentes de mudança: a implementação de novos cursos focados em negócios, empreendedorismo, marketing e criatividade, todos bilíngues e aliados ao conceito maker e interdisciplinar e outra, que otimizará os custos operacionais das unidades com o chamado ‘compartilhamento de alunos’ e permitirá o acesso dos alunos aos melhores professores de cada área de conhecimento trabalhada, os quais poderão, com a plataforma tecnológica, ser absorvidos onde quer que estejam. A ideia, que já vem sendo implementada, permite que o aluno comercializado por um franqueado possa assistir aulas em uma turma de outra unidade franqueada onde quer que seja no mundo.

PARK EDUCATION

Conhecida no mercado como Park Idiomas, a Park Education é a remodelação da rede de franquias que fez sucesso com o ensino de inglês e espanhol durante 20 anos. Com o propósito de acompanhar as mudanças da sociedade e oferecer o que há de mais atual, investiu em novos cursos e criou, assim, um centro de educação bilíngue, com um cardápio que vai de idiomas à negócios, marketing, criatividade e empreendedorismo. Mantendo a premissa pedagógica, os cursos são lecionados considerando aspectos que facilitam a aplicação da educação maker que provocam um aprendizado mais natural e assertivo. Com o material já 100% digital, a rede adotou o modelo de aulas híbridas a partir da pandemia do coronavírus. Hoje conta com 104 unidades comercializadas, sendo que 73 estão em operação e outras 36 serão inauguradas nos próximos meses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto