Logo
Imprimir esta página

Metodista inscreve para bolsas sociais até 15 de janeiro

Benefício é de 50% e 100% para vestibulandos de 2021 e também veteranos

A Universidade Metodista de São Paulo e a Educação Metodista a Distância abriram inscrições até 15 de janeiro para Bolsas Sociais nos cursos presenciais ou EAD referentes ao 1º semestre de 2021. Os candidatos devem ter perfil socioeconômico da legislação filantrópica, entre os quais renda familiar bruta mensal per capita não superior a três salários mínimos para bolsa parcial (50%) e 1,5 salário mínimo para bolsa integral (100%).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet por meio do portal metodista.br mediante preenchimento do Formulário de Bolsa, obedecendo as seguintes datas:

* Inscrições e entrega da documentação de 16 de dezembro de 2020 até 15 de janeiro de 2021;
* Divulgação do resultado até 8 de fevereiro de 2021;
* Matrícula em 10 de fevereiro de 2021.

A Metodista irá convocar diretamente os aprovados nas pré-seleções por e-mail, contato telefônico ou SMS. Os editais completos também estão no portal da universidade.

Entre os critérios de seleção às Bolsas Sociais para calouros e veteranos estão:

* Ter cursado Ensino Médio completo em escola da rede pública
* Ter cursado Ensino Médio completo em instituição privada na condição de bolsista integral (100%) da própria escola
* Ser a primeira graduação superior
* Estar adimplente financeiramente com a instituição acadêmica caso seja veterano
* Apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação
* Caso não possua nota do ENEM, obrigatoriamente o candidato deverá participar do vestibular social.
* Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial e 1,5 salário mínimo para bolsa integral.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto