Logo
Imprimir esta página

Vestibular on-line é chance para ingressar em Enfermagem

Candidatos escolhem dia e horário para realizar a prova; inscrições para a graduação em Jaú seguem até o dia 22 de janeiro

Quem não conseguiu participar do Concurso de Bolsas para concorrer a uma vaga para o curso de Enfermagem em Jaú tem ainda uma segunda chance para iniciar os estudos no primeiro semestre de 2021 com o vestibular on-line. De acordo com o edital, o candidato que optar por fazer a prova agendada pela internet poderá iniciar a qualquer horário até o dia 22 de janeiro. A prova terá duração de três horas consecutivas e é composta de 20 questões objetivas de múltipla escolha, além de redação.

O curso de graduação em Enfermagem é uma novidade no campus Jaú da Unoeste. Ao todo são 60 vagas disponíveis para a primeira turma. Além da prova on-line, também é possível ingressar por meio de nota do Enem e como portador de diploma de ensino superior. Quem se matricular até 22 de janeiro garante 15% de desconto em todo o curso, inclusive na primeira matrícula.

Lívia Rinaldi, 17, natural de Barra Bonita (SP), foi a primeira colocada no Concurso de Bolsas de Enfermagem e já garantiu sua vaga para a primeira turma da graduação em Jaú. A futura enfermeira conta que ficou muito feliz e emocionada quando soube do resultado do processo seletivo.

“Quando minha mãe me ligou dizendo que eu tinha sido aprovada em 1° lugar, fiquei literalmente sem reação, porque em meio a tantos concorrentes com o mesmo potencial que eu, conquistar essa colocação é sem dúvida muito gratificante”, afirma.

Lívia relata que decidiu ingressar na área da saúde por ter grandes exemplos de profissionais em casa, já que a mãe, Aline Rinaldi, é técnica em enfermagem e trabalha no Hospital São José, em Barra Bonita, e a irmã, Laís, é fonoaudióloga e trabalha no Hospital de Barretos. “Desde pequena sou influenciada por essa área tão importante que é a saúde, e, com isso, escolhi a enfermagem”.

A caloura conta que a expectativa para o início do ano letivo na Unoeste é a melhor possível. “No começo fiquei meio perdida sobre quais faculdades poderiam atender meus interesses e foi aí que surgiu a Unoeste. Pesquisei mais para me informar melhor e percebi que a instituição é excelente em tudo o que eu mais preso como a estrutura, a educação de qualidade, sem falar que é uma das melhores universidades particulares do país, por isso sinto que fiz a escolha certa”, afirma.

Novo campus Unoeste Jaú

Os alunos ingressantes já iniciarão o primeiro semestre de 2021 no novo campus. Com terreno de 61.996m² e área de construção de 14.681,24m², distribuídos em 3 pavimentos, o prédio está bem localizado, próximo ao Shopping Território do Calçado, na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú).

De acordo com a coordenadora administrativa da faculdade e coordenadora do curso de Enfermagem, Dra. Amanda Creste Martins da Costa Ribeiro Risso, assim como o curso de Medicina, a graduação em Enfermagem conta com amplos laboratórios de ensino equipados com tecnologia de última geração.

“O novo campus comportará mais de 30 laboratórios com aparelhos de ponta. Um dos destaques é o laboratório de simulação realística, que é referência de ensino. Nele, os estudantes são treinados para desenvolver habilidades clínicas e de comunicação. Com essa tecnologia, os futuros profissionais têm a oportunidade de simular quase todas as situações clínicas que serão experimentadas na vida real, incluindo a simulação de parto, atendimentos a situações de emergência e o manejo de situações comportamentais que podem ocorrer durante a assistência à saúde”, explica.

Segundo ela, a universidade oferece infraestrutura física e pedagógica de excelência, com o objetivo de promover a formação de profissionais éticos e humanos, comprometidos com o bem-estar social. “Nosso corpo docente é altamente qualificado, sendo 100% mestres e doutores em suas áreas de atuação. Temos também uma das maiores bibliotecas do Brasil presencial e virtual. Além disso, oferecemos sistema e tecnologia de informação para acesso rápido e facilitado a todos os alunos”, finaliza a coordenadora.

Inscreva-se

As inscrições podem ser feitas a qualquer momento no site da Unoeste.

Nota do Enem ou portador de diploma

Há ainda a oportunidade de se inscrever através da nota do Enem ou como portador de diploma. Nessas formas de ingresso, também existe a garantia de 15% de desconto em todas as mensalidades.

Estude do seu jeito!

Quer um modelo de estudos que se encaixa na sua rotina? A Unoeste também possui cursos de graduação a distância. O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, há a possibilidade de ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. São mais de 130 polos de apoio presencial e cursos com até 60% de desconto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto