Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

 Universidade da Pensilvânia (EUA) aponta FBSP como um dos mais importantes think tanks das Américas

Levantamento reconhece trabalho desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública ao longo de uma década, estaca vice-presidente da entidade

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma das poucas instituições brasileiras mencionadas pelo “The Global Go To Think Tank Index”, publicação anual da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que analisa o trabalho de Think Tanks ao redor do mundo. O Fórum Brasileiro de Segurança está posicionado na 69° posição da lista dos TOP Thinks Tanks das Américas do Sul e Central.

“A inclusão do Fórum na lista dos mais importantes Think Tanks é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado há 10 anos, com foco em ampliar a transparência e melhorar as políticas de gestão da segurança pública no País”, avalia Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do FBSP. “Constar no índice da Universidade da Pensilvânia é um atestado da capacidade do Fórum em pautar o debate da segurança pública no Brasil e transformar o cenário nacional por meio de um diálogo inclusivo entre policiais, gestores públicos, governantes, acadêmicos, organizações da sociedade civil e órgãos do sistema de justiça e segurança pública”, completa.

De acordo com o Index, há 774 Think Tanks nas Américas do Sul e Central, ou 11,3% das instituições desse tipo no mundo. Destas, apenas 86 foram consideradas TOP pelo trabalho desenvolvido em 2015. No Brasil, das 14 instituições citadas, apenas três atuam na segurança pública.

Sobre o FBSP

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental, apartidária, e sem fins lucrativos, cujo objetivo é construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o País. O foco do FBSP é o aprimoramento técnico da atividade policial e da gestão de segurança pública. Por isso, avalia o planejamento e as políticas para o setor; a gestão da informação; os sistemas de comunicação e tecnologia; as práticas e procedimentos de ação; as políticas locais de prevenção; e os meios de controle interno e externo, dentre outras; sempre adotando como princípio o respeito à democracia, à legalidade e aos direitos humanos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo