Logo
Imprimir esta página

Editora Nacional lança Eu não nasci mãe, primeiro livro de educadora parental Lua Barros

Autora se baseia em experiência própria com os quatro filhos para propor parentalidade mais saudável

Para muitas mães e pais, é tentador acreditar na ilusão de que criar um filho depende de seguir manuais. Os modelos de parentalidade são múltiplos e, apesar da existência deles, cuidadores continuam sofrendo com a culpa e o receio de não fazer um bom trabalho. Por isso, ao invés de buscar respostas prontas, se faz cada vez mais necessário desenvolver um novo olhar para a parentalidade. Nesse sentido, Lua Barros se vale de sua experiência como educadora parental e mãe para, ao invés de propor fórmulas ou receitas, trazer questionamentos em Eu não nasci mãe, seu primeiro livro.

A obra que toma como base a experiência de uma mãe de quatro filhos e uma das mais relevantes educadoras parentais do país para levantar questões e trazer luz sobre temáticas que assolam a vida de toda mãe, pai ou cuidador de criança. As questões que Lua levanta se baseiam em suas próprias experiências e em teorias da educação, com o intuito de conduzir o leitor a se perceber no processo de educar a criança e, principalmente, se (re)educar para encarar uma parentalidade mais saudável. A primeira edição da obra conta com um pôster exclusivo criado pelo calígrafo e ilustrador Fabio Maca.

Embora não haja manual que sirva para todos – e este livro nem se pretenda ser um guia –, em Eu não nasci mãe Lua Barros aponta direções e saídas que podem tornar as relações parentais muito mais saudáveis, acolhedoras e, sobretudo, respeitosas entre mães, pais, cuidadores e filhos.

Informações

Título: Eu não nasci mãe: O que precisei desaprender para aprender a ser mãe
Autora: Lua Barros
ISBN: 978-8504021943
Número de páginas: 168
Preço de capa: R$ 46,90

Sobre a autora

Lua Barros trabalha como Educadora Parental e Especialista em Equilíbrio Emocional. Fundou, em 2019, a Rede Amparo – uma instituição que funciona como uma rede de acolhimento e afeto para mulheres, gestantes e pessoas interessadas em se (re)conhecer. Além de desenvolver cursos e fazer atendimentos individuais, palestras e workshops em empresas, ela apresenta o podcast Dilemas em parceria com Pedro Fonseca, seu companheiro e pai de seus quatro filhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto