Logo
Imprimir esta página

Nova escola de moda e arte abre as portas em São Paulo

Com professores do calibre de Amir Slama, Giovanni Frasson e Paula Iglecio, 'Dossier Arts and Fashion Education' inova com cursos na área criativa para aprimoramento profissional e pessoal

A partir deste mês, o bairro do Jardins, em São Paulo, passa a abrigar a sede da Dossier Arts and Fashion Education, escola livre de moda e arte idealizada por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, Giovanni Frasson, ao lado das sócias Alexandra von Bismarck, diretora artística, e Livia Oura, diretora de comunicação. Inaugurada neste ano, a instituição vinha funcionando desde julho por meio de uma programação especial de cursos online, enquanto abrir o endereço físico ainda era inviável por conta da pandemia, e agora amplia seu cardápio com novos cursos e professores no campus.

Com controle de alunos e respeitando todas as normas das autoridades locais, o espaço de 120m2 passa a receber as maiores autoridades de moda, inovação e arte do país. Além do próprio Giovanni, que há mais de 30 anos serve de inspiração com seu trabalho de styling em publicações como Nova e Vogue, criação de campanhas e direção de desfiles, a Dossier anuncia o retorno de Amir Slama às salas de aula como professor, após quase 30 anos sem exercer o ofício - antes de fundar a Rosa Chá, em 1993, o renomado estilista de moda praia lecionava História, sua área de formação, e agora retoma seu antigo talento para compartilhar a paixão que lhe rendeu fama internacional: Beachwear.

Slama terá como colega a figurinista Paula Iglecio, que irá ministrar o curso de Figurino. Formada em estilo e desenho de Moda na ESMOD Paris, com mestrado em Têxtil e Moda pela USP, passou por revistas como Vogue Brasil, Vogue Paris e Elle, e migrou para área de figurino na TV e no cinema há mais de 20 anos, tendo no currículo trabalhos com grandes diretores como Fernando Meirelles, Anna Muylaert e Ugo Giorgetti. Mais cursos incluem Inteligência Emocional, com a coach Christina Luna, Básico de Fotografia, com o fotógrafo Marcel Valvassori, e Oficina de Criatividade, com Alexandra Von Bismarck e Livia Oura, entre outros.

A infraestrutura da escola conta com 05 salas de aula, além de espaço para oficinas e disciplinas práticas. São 11 cursos no total, entre online e presenciais, que englobam desde moda até fotografia e mentoria, com investimento a partir de R$1.850,00. Para conferir a grade completa da Dossier, informações dos cursos e currículo dos professores, acesse https://dossierartsandfashion.com/.

Serviço:

Dossier Arts and Fashion Education

Rua Ministro Rocha de Azevedo, 1334, 2º andar – Jardins – São Paulo/SP

Horário de funcionamento: (consultar grade)

Contato: +55 11 95050-6101 (WhatsApp) /

Matrículas: https://dossierartsandfashion.com/

SOBRE OS SÓCIOS:

Giovanni Frasson: consultor de moda e diretor criaivo, ingressou na moda no início da década de 80 na revista Nova. Atuou na Vogue por mais de 20 anos. Foi responsável por consultoria, edição, concepção de desfiles e campanhas de marcas como Rosa Chá, Zoomp, Iódice, Colcci, Huis Clos, G, Fit, Carlota Joaquina, Cris Barros, Coca-Cola Clothing, Vizzano, Beneduci, Ellus, Natura, O Boticário, Avon, Absolut, C&A, Revista I (Shopping Iguatemi) e Village Mall. Em 2016, lançou o livro “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”, pela Editora Luste, que reúne imagens de 30 anos de carreira frente à revista Vogue. Desde 2018 edita a Frasson Gallery, primeira revista de moda digital da América Latina. Prêmios: melhor stylist e melhor editor de moda no Prêmio Phytoervas Fashion Awards 1998; melhor editorial de moda no Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013; melhor editorial de moda e homenagem Lifetime Achievement Awards no Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2014.

Alexandra von Bismarck: formada em Artes Plásticas na FAAP, viveu de 1992 a 2000 em Paris, onde cursou moda no renomado Studio Berçot, de Marie Ruckie, e estagiou para estilistas como Christian Lacroix, Chanel, Martin Margiela e Vivienne Westwood. Trabalhou com o diretor de arte francês Marc Ascoli, atuando em projetos para clientes como Martine Sitbon, Yohji Yamamoto, Jil Sander e Hugo Boss. Atuou em editoriais da Vogue Hommes International e com fotógrafos como Nick Knight, Peter Lindbergh e Mario Testino. Em 2000, voltou ao Brasil e associou-se ao Giovanni Frasson para projetos de consultoria e na Frasson Gallery, além da curadoria de imagens do livro “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”.

Livia Oura: cursou Administração de Empresas na FGV-SP. Ao final do curso, estagiou na You by MO, confecção infantil do grupo Green by Missako, onde sua trajetória na moda começou. Atuou na Hope Lingerie por quase 7 anos, colaborando na construção de diversas marcas do grupo: Gisele Bündchen Intimates, NU Bodywear, Hope Resort e Bonjour. Atualmente é sócia de Alexandra von Bismarck através da Sê-lo AVB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto