Logo
Imprimir esta página

Cursos do Grupo Educacional UniEduK se destacam no ENADE e conquistam notoriedade nacional, estadual e regional

A nota ENADE representa um dos eixos de avaliação do MEC e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica

Diversos cursos do Grupo Educacional UniEduK (UniFAJ– Centro Universitário de Jaguariúna, UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba e FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra) se destacaram no ENADE 2019 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A partir dos resultados positivos se classificaram como os melhores do Brasil, do Estado de São Paulo e da RMC (Região Metropolitana de Campinas) entre os centros universitários privados. As informações sobre o ENADE foram divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação) e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em entrevista coletiva.

A nota ENADE representa um dos eixos de avaliação do MEC e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Os primeiros lugares do estado de São Paulo foram ocupados por Educação Física (2º no país), Enfermagem (2º país), Engenharia Ambiental (3º no país), Engenharia de Produção (2º no país), Fisioterapia (3º no país) e Nutrição (2º no país). Medicina Veterinária ocupou o 1º lugar na RMC e 3º no estado de São Paulo. Em nível nacional está o curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) que conquistou o 1º lugar no Brasil seguido por Engenharia de Alimentos.

Destaque também para o curso de Engenharia Civil que chegou à 1ª posição na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 4º lugar no estado de São Paulo, Arquitetura e Urbanismo ficou com o 2º lugar na RMC e Farmácia como 3º no país e no estado de São Paulo.

De acordo com o Grupo UniEduK, o resultado significativo no ENADE é fruto de metodologias ativas de aprendizagem que valorizam o ensino teórico aliado à prática desde o primeiro semestre em todos os cursos. Por meio de atividades práticas, que representam, no mínimo, 50% da carga horária de cada disciplina, os alunos são conduzidos a se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Além disso, os estudantes desenvolvem habilidades e competências socioemocionais como empatia, criatividade, autocontrole e responsabilidade que os tornam capazes de lidar com flexibilidade em situações de adversidade.

Investimentos em infraestrutura, corpo docente, materiais bibliográficos também contribuem para um melhor aprendizado e, consequentemente, melhores resultados no Exame Nacional.

SOBRE O GRUPO UNIEDUK

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Com notas máximas no MEC, os cursos levam como filosofia o ensino na prática, priorizando em sua metodologia o protagonismo dos estudantes e desta forma, oferecendo ao mercado de trabalho, profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação, entre outras características.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto