Logo
Imprimir esta página

Grupo SEB recebe certificação da Consultoria Einstein para retomada das aulas presenciais

O Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança certifica todos os protocolos das unidades SEB para um processo seguro de retorno às aulas presenciais.

Para garantir a segurança de seus estudantes, famílias e colaboradores, o Grupo SEB, uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, firmou uma parceria com a Consultoria Einstein para receber a certificação de todos os seus protocolos de segurança para um processo seguro de retorno às aulas presenciais.

Assim que tiverem a autorização por parte das autoridades governamentais e sanitárias do país sobre a retomada das atividades educacionais, todas as unidades do Grupo estão prontas para voltar às aulas presenciais, contando com a chancela de seus protocolos pela Consultoria Einstein, que lhes concedeu o Selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança (Covid-19). Para as famílias que optarem por prosseguir com o ensino remoto, as escolas estão preparadas tecnicamente para realizar a transmissão ao vivo das aulas, sem nenhum prejuízo de aprendizagem aos alunos.

O Grupo SEB buscou a Consultoria Einstein por compartilhar valores que defende e por ter a mesma tradição, responsabilidade e preocupação com a comunidade, com foco em qualidade, segurança e inovação com excelência. Com mais de 60 anos de existência, a Instituição é considerada uma das melhores da América Latina, referência em qualidade da prática médica. Nas últimas semanas, uma equipe especializada avaliou os protocolos das unidades SEB, certificando-as em todos os procedimentos de segurança sanitária adotados.

"Reforçamos nosso comprometimento e parceria com os alunos, as famílias e os colaboradores, ressaltando que nossa prioridade é proporcionar qualidade e rigor com as medidas de proteção, a fim de garantir um retorno com segurança física e emocional no ambiente escolar", afirma o Diretor-geral do Grupo SEB Márvio Lima.

As escolas do Grupo SEB adotam protocolos estabelecidos de forma geral e com adequações para atender legislações locais, conforme forem publicadas. Entre as ações, podemos destacar:
- Uso ininterrupto de máscara e quantidades reservadas desse equipamento.
- Aferição de temperatura na entrada de alunos, professores e colaboradores.
- Horários de aula, de entrada e saída escalonados, específicos para cada segmento, a fim de evitar aglomerações.
- Higienização das mãos na chegada dos alunos.
- Suporte da escola na entrada e saída dos estudantes para evitar o contato, mantendo distanciamento de 1,5m.
- Espaçamento adequado dentro das salas de aula e manutenção do distanciamento social durante as atividades escolares.
- Desinfecção das salas de aula e higienização dos ambientes de convívio como pátio, banheiro, mesas externas, brinquedos.
- Treinamento dos professores e funcionários para este novo ambiente.
- Revezamento de turmas.
- EPIs adequados a todos os colaboradores definidos por ambiente.
- Álcool gel em todos os ambientes.
- Portas e janelas mantidas abertas para a circulação da ventilação.
- Vídeo e programação visual na escola para exemplificar os protocolos para toda a comunidade escolar.
- Atendimento especial aos alunos do grupo de risco com a continuidade das atividades remotas de qualidade.
- Obrigatoriedade de uso de itens de forma individual: máscaras, materiais, garrafa de água, lenços descartáveis, etc.
- Adequação de refeitórios e cantinas.
- Os espaços de aprendizagem, como bibliotecas e laboratórios, contam com um kit básico de limpeza para desinfecção constante.
- Demarcações pela escola para garantir que a norma de distanciamento seja respeitada.
- Divisórias de acrílico.
- Treinamento dos profissionais da escola para atenderem com rigor todos os protocolos de sanitização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto