Logo
Imprimir esta página

Instituição de Ensino de Educação a Distância no Brasil, Unyleya tem recorde histórico de matrículas durante a pandemia

Com mais de 200 mil alunos, 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós, Unyleya quer levar ao mercado o que há de melhor e mais inovador em EAD

Fundada em 2006, a Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, sempre investiu em novidades, podendo hoje comemorar seus 14 anos com mais de 200 mil alunos – o que a torna a maior do país nesse quesito, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento. A Instituição de Ensino conta com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e específicas do mercado de trabalho. E, com toda essa experiência, a Instituição quer revolucionar a Educação a Distância, que ainda é incipiente no Brasil.

Segundo Engels Rego, Diretor da Unyleya, a pandemia do novo coronavírus não afetou a quantidade de alunos, muito pelo contrário. A busca por cursos na Unyleya aumentou, justamente por serem a distância, e julho foi o melhor mês de toda a história da Instituição com relação ao número de matrículas. “Sabemos que estudar a distância é diferente e trabalhamos para que a experiência seja a melhor possível. A metodologia de ensino e aprendizagem da Unyleya foi desenvolvida especialmente para a EAD e com material didático próprio e exclusivo. Nossa plataforma é uma das melhores do mercado, junto ao aplicativo, pois nós priorizamos a tecnologia que o aluno usa”, explica Engels.

Os cursos da Unyleya são totalmente assíncronos, o que significa que não há atividades com hora marcada. O aluno escolhe quando e onde estudar. Tanto na pós-graduação quanto na graduação as disciplinas são oferecidas em sequência, ou seja, o aluno só estuda uma disciplina de cada vez, o que promove uma aprendizagem mais focada e efetiva.

Os cursos de graduação mais procurados na Unyleya ultimamente têm sido de Tecnologia da Informação (TI) e os de Educação para formar o novo professor – lembrando que nossos educadores tiveram que se adaptar às pressas ao modelo Homeschooling, por conta da Covid-19. Na pós-graduação, destacam-se os de Enfermagem e Cannabis Medicinal.

Dos 200 mil alunos ativos, 7 mil são dos cursos de graduação. “Em geral a maioria das pessoas busca obter o aprendizado de novos conhecimentos, além, claro, do título de especialização para incrementar o currículo e obter promoções por mérito, tanto no serviço público quanto na iniciativa privada”, conta.

A Instituição de Ensino, que conta com mais de 3 mil colaboradores, tem unidades físicas em todo o país, e a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília se destacam, mas durante a pandemia todas estão operando em modalidade de teletrabalho. Mesmo com as unidades físicas, a Unyleya consolidou seu modelo de ensino na Educação 100% digital.

A Unyleya também conta com Centros de estudo e pesquisa (CEJUR, CETEC, CEENG, NEPICS e Escola de Negócios Unyleya), nos quais o aluno vai receber uma variedade maior de tipos de material didático, tais como videoaulas, textos e material interativo. “Os centros de Estudos e Pesquisas são as áreas de aprendizado que vêm sido mais procuradas na Unyleya. Pela maior busca, dentro deles o aluno tem opções mais diversas de conteúdo disponível e professores com maior qualificação”.

O aluno Unyleya tem acesso com o mesmo login e senha a duas plataformas: pela web e pelo celular por meio do do Portal do Aluno. Ele tem acesso ao material quando e onde ele quiser e as duas plataformas são basicamente iguais e possibilitam download do conteúdo para estudo offline.

A metodologia assíncrona de EAD desenvolvida pela Unyleya possibilita o melhor aproveitamento do seu tempo. Nessa metodologia inovadora o aluno pode ingressar na Unyleya a qualquer tempo e começar imediatamente seus estudos. Após a escolha do curso, e a aprovação no processo seletivo, basta acessar o Portal do Aluno. Lá estão as atividades propostas, os conteúdos, o cronograma do curso, os fóruns, o Serviço de Atenção e todas as ferramentas necessárias ao melhor aproveitamento do curso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto