Logo
Imprimir esta página

Aplicativo ajuda no combate ao coronavírus em escolas

Filho sem Fila evita aglomeração e permite que professores e colaboradores saibam quais estudantes estão com sintomas da Covid-19

Com a retomada das aulas presenciais em algumas cidades, surgem dúvidas em relação a segurança dos alunos, professores e outros colaboradores das escolas. Um levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com base na Pesquisa Nacional de Saúde apontou que a volta às aulas pode apresentar um risco de contaminação para nove milhões de brasileiros. Para diminuir esse impacto, alguns protocolos já estão sendo implementadas nas instituições de ensino como o revezamento dos alunos e o distanciamento recomendado em sala de aula.

Para que a tão esperada volta às aulas ocorra de maneira segura, os pais podem contar com ferramentas tecnológicas que ajudam na diminuição do risco de contágio entre os estudantes, como o aplicativo Filho sem Fila. Idealizado por Leo Gmeiner, o app foi originalmente criado para evitar as filas nas portas das escolas e garantir fluidez na saída dos estudos, mas com a pandemia, ganhou outras funcionalidades. “O nosso app foi criado para que os pais conseguissem avisar a portaria da escola sobre a chegada do aluno com antecedência, assim como durante a saída, evitando filas e aglomerações, e agora, com o novo cenário geral, aprimoramos suas funcionalidades”, comenta Gmeiner.

Além de avisar sobre a chegada dos estudantes, os pais vão poder informar no aplicativo sobre o estado de saúde dos filhos, se apresentam febre e outros sintomas da Covid-19 e se o aluno testou positivo para o vírus. “Desta forma, a escola consegue se antecipar e tomar as medidas de segurança corretas, evitando a transmissão para outros alunos e colaboradores”, comenta Gmeiner.

Seguindo os protocolos de algumas cidades, o aplicativo também conta com um sistema de gestão de rodízio dos estudantes. Desta forma, as escolas conseguem ter uma agenda sobre qual aluno irá participar das aulas no dia.

Disponível para Android e IOS o aplicativo está presente em mais de 260 escolas, inclusive no Canadá, Uruguai e Paraguai. A expectativa é que o Filho sem Fila esteja presente em cerca de 350 escolas até o final do ano com mais de 140 mil usuários.

Sobre o Filho sem Fila

Pioneiro no mundo, o aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai, Leo Gmeiner, que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter alunos e pais mais seguros.

O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 260 escolas em todo o País, localizadas em mais de 20 Estados, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são mais de 40 mil alunos e 60 mil pais ou responsáveis usuários do sistema. Uruguai, Paraguai e Canadá estão entre os outros países que já utilizam a tecnologia do Filho sem Fila.

Alguns números:

Redução de 50% do tempo total de saída de alunos

Ganho de 30 horas/ano por pai

Cerca de 100 mil usuários entre alunos e responsáveis

Mais de 3 milhões de chamados de alunos

Mais de 750 mil horas economizadas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto