Logo
Imprimir esta página

Arteris patrocina novos polos do Projeto Guri

Programa sociocultural oferece cursos gratuitos de música e está com inscrições abertas até 30 de setembro

O Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro, apoiado pela Arteris, uma das principais concessionárias de rodovias do País, receberá patrocínio da companhia em três novos polos. Serão contemplados os municípios de Taquarituba, Riversul e Itaporanga, em São Paulo. Desde 2014, a Arteris patrocina o projeto, inicialmente nos polos das cidades de Franca e Registro. Agora, serão cinco cidades sedes do Guri, contando com a Arteris para levar cursos gratuitos de música a jovens e crianças.

Os interessados em participar do Projeto Guri nos polos de ensino do interior e do litoral devem se inscrever no site www.projetoguri.org.br/matricula2020 até o dia 30 de setembro. Serão 30 cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma).

“Nosso apoio é de suma importância para o crescimento musical e técnico dos alunos do Projeto Guri, no interior de São Paulo. A Arteris entende que esta parceria busca oferecer além de uma experiência com instrumentos, a possibilidade de jovens encontrarem, na música, uma carreira. Há seis anos escolhemos o Projeto Guri para ampliar a visibilidade dos talentos brasileiros, que estão, muitas vezes, escondidos ou não tem o suporte adequado para se desenvolverem. O patrocínio aos novos polos apenas reforça esse movimento”, afirma Christiana Costa, gerente de Sustentabilidade da Arteris.

Para garantir o bem-estar e a saúde dos alunos do Projeto Guri, dos familiares, dos colaboradores e da comunidade, estão sendo tomadas todas as medidas preventivas de higiene. A retomada das aulas presenciais será realizada de acordo com as normas gerais de prevenção à Covid-19, seguindo os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os moldes propostos pelo Governo do Estado no Plano São Paulo, além das regras estabelecidas em cada município.

Sobre o Projeto Guri – mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Arteris

A Arteris, uma das principais empresas de concessões de rodovias do Brasil, administra 3.200 km de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, ligando importantes eixos econômicos do País. É responsável pela operação de cinco concessões federais: Fernão Dias, Régis Bittencourt, Litoral Sul, Planalto Sul e Fluminense. Também detém as concessionárias estaduais Intervias e ViaPaulista, no interior de São Paulo.

Controlada pela espanhola Abertis e pela canadense Brookfield, a Arteris atua junto às necessidades e vulnerabilidades de ciclistas, pedestres, empresas, caminhoneiros, passageiros, motociclistas e comunidade de cada uma de suas sete concessionárias por meio dos Programas Viva. A empresa mantém ainda, projetos educacionais que já beneficiaram mais de 300 mil alunos, de todas as idades, e formaram cerca de 18 mil educadores em mais de 660 escolas da rede pública de ensino municipal e estadual. Com o Projeto Escola Arteris, programa com foco na humanização do trânsito, a Arteris recebeu o Prêmio DENATRAN de Educação no Trânsito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto