Logo
Imprimir esta página

A Academia de Futebol Pérolas Negras oferece aulas gratuitas de empreendedorismo para atletas e moradores de cinco comunidades do Rio

Inscrições para o projeto estão abertas e as aulas acontecem em parceria com a Junior Achievement Rio de Janeiro, ONG de educação empreendedora para jovens

Com o objetivo de preparar atletas que treinam em associações esportivas de comunidades do estado Rio de Janeiro, para que façam uma boa gestão de suas carreiras quando ingressarem em grandes clubes e instruí-los para o mercado de trabalho como uma alternativa para geração de renda, nasce o Trilha Empreendedora Pérolas Negras, um projeto em parceria entre o clube de futebol Pérolas Negras e a ONG Junior Achievement. Serão contemplados, ao todo, cerca de 400 jovens do Cantagalo, Cidade de Deus, Vila Aliança, Serrinha (Resende) e Queimados. E apesar de o foco do projeto estar nos atletas, serão abertas turmas para os moradores das comunidades que possuem interesse em aprender sobre empreendedorismo, gestão financeira, gestão de carreira e competências para ingressarem no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro, por jovens com idades entre 15 e 24 anos, moradores de qualquer comunidade citada acima, por meio do link: http://bit.ly/AlunoTrilhaPerolasNegras. O projeto tem início no dia 30 de setembro, com a metodologia híbrida — sendo necessário, em alguns momentos, a atuação presencial — e duração total de 6 meses.

Além de contribuir para a construção de carreira dos atletas, o projeto pode ser uma boa opção para os jovens que desejam incrementar o currículo com conhecimentos que podem ajudar a dar destaque nos processos seletivos de empresas. O conteúdo do projeto é baseado na Trilha Empreendedora da Junior Achievement, cuja metodologia inclui sete programas com temas de gestão financeira, empreendedorismo, ética, rotinas nas empresas, profissões do futuro, e criação de startups — sendo este último, um programa prático, no qual os jovens devem criar uma empresa durante quatro semanas com mentorias. Cada programa dura em média um mês, totalizando os 6 meses. As atividades são práticas e lúdicas, utilizando, inclusive, a linguagem do cotidiano dos alunos para que o processo de aprendizagem faça mais sentido para eles.

Para inaugurar o projeto em grande estilo, na próxima quarta-feira (23), às 17 horas, a Junior Achievement abre seu canal do Youtube para uma roda de conversa que conta com a presença especial de um ex-jogador do Flamengo, que fez parte da geração mais vitoriosa do clube, entre as décadas de 70 e 80, para contar um pouco sobre a sua história e explicar como a atitude empreendedora e a gestão de carreira foram importantes para a chegada ao sucesso e, principalmente, para a reinvenção profissional quando deixou de ser jogador. Participam também do evento inaugural a Graziella Castilho, presidente da Junior Achievement Rio de Janeiro; Rubem César Fernandes, fundador do Pérolas Negras e do Viva Rio; e João Pedro Bufon, jornalista e ex-aluno da Junior Achievement, responsável pela mediação da roda de conversa. A roda de conversa é aberta ao público e todos os interessados podem assistir por meio do link: https://www.youtube.com/c/JuniorAchievementRJ.

Sobre a Junior Achievement:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, abordando prática em negócios, economia e empreendedorismo. Com cem anos de existência, ocupa o 7º lugar no ranking NGO Advisor que elege as 500 melhores ONGs mundiais. Além disso, está presente em 120 países e em 24 estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.

Serviço:
Trilha Empreendedora Pérolas Negras
Início do projeto: 30 de setembro de 2020
Duração total: 6 meses
Inscrições até dia 29/09: http://bit.ly/AlunoTrilhaPerolasNegras
Pré-requisitos: Jovens com 15 a 24 anos, atletas e moradores das comunidades Cantagalo, Cidade de Deus, Vila Aliança, Queimados e Serrinha (Resende).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto