Logo
Imprimir esta página

Instituto Usiminas promove Curso Educação em Projetos Integrados

Ação faz parte do Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores

Referência em arte e educação no Vale do Aço, em Minas Gerais, o Instituto Usiminas agora leva seu Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores para todo o Brasil.

Por meio de encontros virtuais, o Instituto apresenta o curso "Educação em Projetos Integrados: uma jornada pelas histórias do aço", com Raquel Vieira.

O curso integra a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os encontros estão marcados para acontecer nos dias 24/9 e 1/10 e as inscrições são gratuitas pelo e-mail:

O curso: Como integrar os saberes de diferentes disciplinas a partir de um objeto de estudo? Como escolher um objeto de estudo importante para a cultura da cidade onde vivem os professores e estudantes envolvidos em uma aula?

Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante os encontros, nos quais, Raquel trabalhará com os participantes a construção de um projeto integrado, explorando estratégias de storytelling para a realização de propostas de Educação Patrimonial.

Com as transformações provocadas na sociedade nos últimos meses, as ações, antes realizadas apenas presencialmente, agora acontecem no meio virtual.

Esta vantagem, faz com que as atividades desenvolvidas pelo Instituto Usiminas, incentivador de ações educacionais na região do Vale do Aço mineiro, agora estejam disponíveis para qualquer pessoa.

O Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores foi iniciado em formato virtual no último mês, com o curso "O que pode ser uma aula: o uso de tecnologias para encontros presenciais e à Distância", ministrado pela pesquisadora, educadora e curadora Valquíria Prates, de São Paulo, nos dias 27 de agosto e 10 de setembro.

Sobre Raquel Vieira

Raquel Vieira, a Flora Manga, é storyteller, produtora cultural e palestrante. Bacharel em Educação Física (2007, UFMG) com ênfase em educação infantil e lazer, desde 2006 dedica-se à arte de contar histórias e criação de projetos de educação patrimonial.

Serviço
Curso: "Educação em projetos integrados: uma jornada pelas histórias do aço"
Data: 24/9 e 1/10.
Informações e inscrições:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto