Logo
Imprimir esta página

Capital Learning cria curso online para ensinar a arte de investir

"Aprendendo a Investir na Prática" é ministrado por analistas experientes e certificados e composto por sete módulos, cada um dedicado a um ativo diferente, de ações e fundos imobiliários a ETFs e renda fixa.

O grande problema do brasileiro não é falta de dinheiro para investir, mas, sim, falta de conhecimento sobre o assunto. Estudos demonstram que menos de 1% da população economicamente ativa do País investe na Bolsa de Valores, por exemplo. Para se ter ideia do que isso representa, basta dizer que mais de 50% dos norte-americanos colocam parte de seu dinheiro na Nasdaq ou na Nyse.

Pensando nesse gap – e apostando no crescimento potencial do setor em tempos de Selic baixa –, a Capital Learning, braço educacional do grupo Capital, que também engloba a Capital Research e a Capital Now, acaba de criar um curso online para ajudar seus clientes a entenderem melhor como funcionam os diversos produtos disponíveis no mercado nacional.

O nome do curso não poderia ser mais sugestivo, “Aprendendo a Investir na Prática”, e ele é dividido em sete módulos, cada um dedicado a uma classe de ativo: Renda Fixa: começando do jeito certo; Renda Variável: investindo pra valer; Fundos Imobiliários: arrumando a casa; Ação: menos conversa e mais ação; Fundos de Investimento: hora de se aprofundar; e ETFs: nada de outro mundo; além do módulo de Introdução ao mundo dos investimentos que vai abordar tópicos fundamentais como diversificação, juros compostos, perfil de investimento, reserva de emergência, entre outros.

“As aulas são ministradas por analistas de investimentos certificados, independentes e com vasta experiência no mercado”, explica Samuel Torres, economista-chefe da Capital Research. “Acreditamos que este é o diferencial mais importante, porque eles podem, além de ensinar a arte de investir, também recomendar investimentos com responsabilidade.”

Outro ponto que o executivo salienta é que o acesso às aulas é “vitalício”. Como o conteúdo é 100% online, e as aulas são todas gravadas, o aluno pode assistir aos módulos sempre que quiser, em qualquer lugar e em qualquer device.

Além disso, a Capital Learning envia, via Telegram, conteúdos extras para os alunos, produzidos por seu time de analistas, que também tira dúvidas em sistema de videoconferência; e disponibiliza para download duas ferramentas personalizadas que ajudam a calcular a alocação ideal de cada ativo abordado no curso.

Segundo Torres, o curso “Aprendendo a Investir na Prática” foi pensado para pessoas que desejam começar a investir ou que já investem e desejam se aprofundar nos assuntos abordados nos módulos. “Mas, para que possamos entregar aulas de altíssima qualidade, suporte e acompanhamento para cada aluno, resolvemos limitar o número de vagas”, avisa.

Ou seja, é melhor não ficar parado. Para se matricular no curso da Capital Learning, basta clicar aqui

Sobre a Capital Research

A casa de análises Capital Research pertence ao grupo Red Ventures, que conta com um portfólio de empresas digitais nas indústrias de educação, saúde, home service e serviços financeiros. A startup tem como missão entregar conteúdo relevante aos seus usuários, como é o caso da Carteira Capital, que faz recomendações para investidores de perfil conservador, moderado e agressivo. Por meio de uma plataforma intuitiva e simples, o usuário pode contar com conteúdo de qualidade como newsletters, relatórios, cursos online e as próprias carteiras específicas de produtos de investimentos como a “Carteira de Ações”, a “Carteira de Renda Fixa” e a “Carteira de Fundos Imobiliários”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto